Esporte Clube Pinheiros sagra-se campeão do Brasileiro de natação Troféu Maria Lenk

por Zeca Santos;

Nem a crise em que a natação brasileira se encontra tirou o ânimo dos nadadores de todos os clubes, que se superaram, quebrando 12 recordes ao longo do campeonato, até porque temos um campeonato mundial esse ano e pelo novo critério e reais condições financeiras do país e da própria confederação teremos um número bem reduzido de integrantes na seleção.

030

Nós, que já fizemos parte desse mundo maravilhoso, competitivo e molhado da natação fomos prestigiar e reencontrar amigos além de ouvir dirigentes, ex atletas sobre a real situação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos( CBDA), entre nossos depoimentos exclusivos destacamos o do medalhista olímpico e ex recordista mundial, atual supervisor técnico da CBDA, Ricardo Prado…;

Do técnico olímpico e atual presidente da Federação Catarinense de Natação, Carlos Camargo( o nosso querido Chips), que também nos falou sobre renovação…;

Do supervisor técnico da equipe santista Unisanta, Márcio Latuf, também técnico olímpico. A saber que a Unisanta, ficou em 3*lugar geral no Troféu fazendo juz ao bom investimento feito em novas contratações e apoio técnico…;

Voltando ao Troféu Maria Lenk, ex Troféu Brasil de natação, terminou com a vitória do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, pela 3*vez consecutiva alcançando 2499 pontos. O Minas Tênis Clube veio em seguida, com 2075, e a Unisanta ficou em terceiro, com 1912 . Corinthians, também de São Paulo,(860,50) e Grêmio Náutico União (682) do Rio Grande do Sul( novidade no pódium geral do brasileiro)completaram o grupo dos cinco melhores da competição.

O Pinheiros contou com o retorno do campeão olímpico e recordista mundial Cesar Cielo, além de vários outros olímpicos, porém uma garotada junior, já pensando em sua renovação( esse é o caminho). O Minas também misturou a experiência dos seus olímpicos com novatos, com destaque para o veterano Kaio Márcio Almeida. Já o Unisanta apostou em contratações de talentos como Leonardo de Deus(campeão panamericano), Joana Maranhão (medalhista panamericana), Ana Marcela Cunha( bi campeã mundial), Poliana Okimoto(medalhista olímpica nas maratonas aquáticas), Nicholas Santos (campeão mundial) sendo o mais velho nadador em atividade que mesmo com seus 37 anos venceu e bateu recorde sulamericano nos 50 borbo, tornando-se o 2*melhor tempo do mundo na temporada.

Em termos técnicos, tivemos Etiene Medeiros, do Sesi/SP, foi o melhor índice técnico da competição pela disputa dos 50m costas, com 940 pontos. A nadadora tem apoio da Marinha do Brasil.

303
a pernambucana Etiene Medeiros superou uma forte gripe e problemas intestinais e mostrou sua raça.

A atleta mais eficiente, ou seja, quem mais marcou pontos para o seu clube em provas individuais foi a veterana Joanna Maranhão, que somou 220 pontos para a Unisanta depois de nadar quatro provas na competição (400m livre, 200m medley, 200m borboleta e 400m medley).

093
da nossa melhor safra de nadadoras Joana Maranhão, comparada a um bom vinho a cada ano se torna melhor

No masculino, o nadador mais técnico foi Nicholas Santos (22s61), da Unisanta, com 976.

274
o vovô dos nadadores que não se intimida com os novinhos, cotado a integrar por mais um ano nossa seleção, aplausos a determinação de Nicholas Santos.

Já o atleta mais eficiente foi Brandonn Almeida que marcou 113 pontos para o Corinthians/Sp também nadando quatro provas(200 e 400 medley, 800 e 1500 livre). O atleta também recebe o apoio da Marinha do Brasil.

112
o caçula da delegação, que já é medalhista panamericano Brandonn Almeida. 

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada diariamente pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e  nosso editor Zeca Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s