Portela e Unidos da Tijuca levantam a Sapucaí em seus ensaios

por Zeca Santos;

Na anti penúltima noite de ensaios técnicos tivemos descendo a avenida 2 potências do carnaval. A Portela, quem mais tem títulos do carnaval carioca, e a vice campeã do carnaval passado Unidos da Tijuca.

A Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba vem trazendo uma homenagem aos orixas Oxum( deusa das águas doces), Iansã(deusa das tempestades e dos ventos) e a Xangô(deus do fogo e trovões). E não é que até os deuses estiveram presentes na avenida, pois enquanto a escola ensaiava ventava muito.

152

A Portela veio pro ensaio afim de mostrar toda sua força e que virá para disputar esse carnaval. Todos cantando e sambando visivelmente emocionados e com muita garra, tomara que no desfile oficial também passe assim a escola merece.

140
Vilma uma das melhores porta bandeira que já passou pelos desfiles hoje, apresenta sua filha na mesma função.
134
Tia Surica matriarca da Portela 

A Unidos da Tijuca, vice campeã do ano passado homenageia a música e seus astros de todos os rítmos. O presidente Fernando Horta nos cedeu algumas palavras com exclusividade para você leitor seguidor e fã.

Nessa temporada traz como destaques inúmeras celebridades entre elas Aline Dias que fala para você exclusivo

Ela linda musa diva fala de sua emoção em representar a diva do jazz, um dos rítmos mais consagrados da história musical, Ana Paula Evangelista vem homenageando simplesmente Ella Fitzgerald

A frente de sua bateria a Pura Cadência reina Juliana Alves, que mostrou como deve ser uma rainha, mais confesso que tenho muitas saudades de Luma de Oliveira, Monique Evans e Juliana Paes,essas sim sabiam e muito bem estar a frente de suas baterias(saudosismo mesmo, pena que esse tempo passou).

274
Juliana Alves, sempre uma querida e mostrou a que veio 

A comissão de frente vem com um maravilhoso ballet porém em momento algum apresenta a escola, já o casal de mestre e sala e porta bandeira homenageia Michael Jackson em seu musical Triller com um make fantástico

303

322

A Unidos continua com sua marca registrada de ter todas as alas coreografadas surgida na era Paulo Barros, fazendo a Tijuca ser campeã por alguns carnavais..mais já deu esse regime militar.

Pura Cadência segue a batuta do mestre Casão.

279

Fique conosco, deixe seu comentário, inscreva-se  no nosso canal no youtube Te Vejo Aqui by Zequinha(criado pelo nosso videomaker Daniel Gomez), pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas e aos tisers de nossas matérias. Ainda curta e comente as dicas e informes postados pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos em nossa página no facebook TE VEJO AQUI.

297
a corte imperial com o presidente da Unidos da Tijuca Fernando Horta e os diretores da Riotour Fernando Shiman(único de manga longa) 

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

259
nosso editor Zeca Santos e Dudu Nobre, o cantor e compositor vem na diretoria da Unidos

 

 

 

Deixe uma resposta