IMPRENSA QUE EU GAMO movimentou o bairro de Laranjeiras

por Antônio Correia e Zeca Santos;

Começou a temporada dos blocos, levantando o carnaval de rua, carnaval do povo. E só o bairro das Laranjeiras,zona sul carioca possui cerca de 30 blocos, reunindo Laranjeiras, Catete, Largo do Machado,Praça São Salvador, Flamengo e Cosme Velho pois os acessos são os mesmos. E começa sempre pelo bloco criado por jornalistas que completou 21 anos, o Imprensa Que Eu Gamo.

20170211_155534
sempre com sambas politizados porém com muito humor

A concentração ocorre num prédio histórico que data dos meados de 1700, onde era um mercado de escravos , o Mercadinho São José, e o bloco roda o quarteirão passando por vários casarios antigos, pela rua Gago Coutinho, e pela entrada do Parque Guinle, residência oficial do governador, outrora residência de uma das famílias mais ricas do país os Guinle.

E como sempre lota a rua, muita gente bonita, fantasiadas ou não todos se divertem, muitas famílias, sem confusões ou arrastões.

…´´Faz chover a bateria,

felicidade, amor

é carnaval, deixe a crise no passado

o futuro é a gente lado a lado…´´

diz o refrão criado pelos compositores Caio Nolasco, Guilherme, Rodrigão, Tiago, Paulo Fraiz, Djalma Jr., Chico Nogueira, Carlos Fidélis e Gabriel Goyanes.

…´´Ó seu Cabral ganhou anel, perdeu a nau

ta esculachado

réu e juiz até parecem namorados…´´

O ápice do cortejo é diante da igreja Nossa Senhora da Glória de quando, em sinal de respeito, todo o bloco se ajoelha e a porta bandeira  rodopia com a leveza de um  beija flor e se apresenta clássicos do carnaval sambas e marchinhas que agora querem proibir com uma lei totalmente sem nexo…

20170211_170039

Fique conosco, deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal do youtube Te Vejo Aqui by Zequinha( criado pelo videomaker Daniel Gomez) pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso a nossas entrevistas exclusivas  e aos tisers de nossas matérias e não deixe de curtir e comentar as dicas e informes dados pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos em nossa página no facebook TE VEJO AQUI.

20170211_160148
o padrinho do bloco com seu colete(sua marca registrada) o deputado estadual Carlos Minc coma a porta bandeira Janaina.
197
e os ritmistas também caem na folia

As fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

…´´Vem coleguinha a alegria voltou

Imprensa Que Eu Gamo chegou´´..

E assim passou o bloco Imprensa Que eu Gamo no início da rua das Laranjeiras com o Largo do Machado.

Deixe uma resposta