por Zeca Santos;
Aberta a melhor temporada de filmes nacionais e internacionais, que ainda entrarão em circuito e que fazem a festa dos aficionados pela arte da telona. Começou o Festival do Rio.
E como de rotina a seção de abertura, chamada de Gala, aconteceu no templo do cinema brasileiro no Cine Odeon(agora transformado em Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro), no centro carioca, mais especificamente na Cinelândia,centro político cultural da cidade maravilhosa.
E nessa edição tivemos 2 apresentações: na primeira que abriu a premiere Brasil ´´Elis´´ e ´´Dominion´´que abriu a premiere internacional. Ambos na categoria Hors Concours.
´´Elis´´que conta a história da cantora Elis Regina, desde sua chegada ao Rio de Janeiro, com 19 anos, até sua morte trágica e precoce. Que traz a atriz Andreia Horta na pele da cantora, que alias está muito bem.

o diretor Hugo Prata envolvido com os meninos do elenco Lúcio Mauro Filho, Gustavo Machado e Júlio Andrade …sentida a falta de Cacco Ciocler .

Já ´´Dominion´´do diretor Steve Bernstein um filme poético em preto e branco que traz a derrocada do grande poeta americano Dylan Thomas.

O filme que tem John Malkovich como o médico Dr.Felton amigo do escritor, Rhys Ifans, como ator principal vivendo Dylan Thomas, Romola Garai, como Caitlin Thomas a esposa do poeta. Mais quem realmente rouba a cena foi o brasileiro Rodrigo Santoro, que vive o barman Carlos quem fez o poeta bater o recorde de 18 doses antes de morrer.

Uma seção de gala lotada de convidados e de tietes do tapete vermelho.

A sessão de gala foi apresentada por Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio. “É um prazer receber vocês aqui nesta noite, no primeiro dia do festival, e fazer a primeira gala da Mostra Hors Concour.

No palco para apresentações os diretores e atores de ambos os filmes.
Fique conosco deixe seu comentário e ainda visite e curta nossa página no facebook de mesmo nome do portal TE VEJO AQUI, pois é nela que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas, como a do Rodrigo Santoro, veja os tiseres de nossas coberturas e saiba de dicas bem legais.
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.
O festival vai de 6 a 16 de outubro de 2016,quando o Rio de Janeiro será a capital mundial do cinema.Trazendo centenas de títulos de mais de 60 países. Além das mostras já tradicionais, como Panorama, Expectativa, Première Brasil, Midnight, Première Latina etc., teremos ainda esse ano uma seleção suculenta de recortes especiais. Se organize e venha curtir a sétima arte.