Minas Trend chega a sua 19*edição e une o barroco ao modernismo firmando ser uma grande feira de negócios

por Zeca Santos;

Foi  aberta a 19*edição de uma das maiores feiras de moda do mercado nacional, o Minas Trend, em Belo Horizonte, capital mineira sô. Montada no pavilhão de exposições Expo Minas e com total apoio FIEMG,da família SESI/SENAI.

001

Acontece até 7 de outubro, com 219 fabricantes de todos os segmentos fashion como vestuário, bolsa e calçados, jóias, acessórios em geral. Além de palestras e desfiles de 8 das 49 grifes expostas.

No imenso salão, muito bem distribuído e organizado por segmentos, se encontra marcas consagradas no mercado nacional e internacional como ATeen(nova no salão), Ellus, , Amapô e Victor Dzenk( que nos deu uma bela exclusiva ).

20161004_114110Victor Dzenk nos apresenta o tema da nova coleção que está inspirada numa fusão entre a modernista peruana Ana Thereza Barbosa e o decorador mineiro do século XIX Willian Gomes  

Na palestra de abertura Pedro Lazaro, diretor criativo, caracterizou essa edição sendo uma junção do barroco com o modernismo justificando que ambos nasceram em Minas e que estão presentes e convivem na perfeita harmônia no território mineiro uai. O melhor exemplo disso é a arquitetura, nas jóias e roupas etc.

092
Pedro Lazaro, a esquerda, explica com convicção que o barroco e o modernismo convivem muito bem

064

E circulando realmente você percebe que Minas é bem isso mesmo é o que mostra a expo ´´Sempre Modernos´´de Jomar Bragança

E na nova coleção linda de jóias de Fiorita jóias que traz as figuras santas do barroco.

As jóias que usam pedras preciosas contracena com as bijouxs de resina da Ivana Salume

E ainda temos o futuro quando passamos pela galeria AMDO, saiba tudo desse projeto na nossa página no facebook, que estimula projetos que reutilizem materiais e rende belos projetos.

E paralelo a esse maravilhoso projeto, encontramos também marca de acessórios que reutilização de objetos de obras como metais, parafusos, pregos, brita além de resina de vela e transformam em bijoux bem chiques.

E falando de novas tendências, na feira ocorre um concurso o Ready To Go onde novos estilistas escolhidos pela família SESI/SENAI, apresentam suas coleções em um stande coletivo onde são submetidos ao julgamento de editores de moda de todo Brasil. O vencedor receberá na próxima edição um stande próprio  e ajuda financeira da FIEMG.

416

20161005_130332
a editora de moda Iesa Rodrigues em exclusiva a coluna elogiou muito a coleção de trico, será que nos revelou o seu voto? veja lá na nossa página

Lembrando sempre que o objetivo maior da feira é o comércio, e as grifes se empenham bastante em cativar seus clientes com lindas modelos, brindes, guloseimas, papo e selfies com os estilistas. Tudo é válido para se conseguir um bom contrato.

Bolsas, bolsinhas e bolsões aposta no clássico em novas versões. A ráfia tem total destaque em diversos standes e o bom humor também que vai do tropicalismo a carinhas apaixonadas.

010

O tricô é a mais forte tendência e está por todas as partes dos detalhes em uma peça de vestuário, estampas exclusivas , e em objetos de decoração.

446
a estilista Regina Misk  responsável pelos tricôs da coleção de Victor Dzenk(formaram uma dupla campeã) e ainda faz belas obras para decoração,vestida com uma de suas peças, também nos falou com exclusividade

581

Sapatos de saltos, rasteiros, abertos, sempre fazendo que as mulheres sejam mais notadas.

Agora a coluna observou que na feira falta moda masculina. E olha que esse setor é uma fatia imensa no mercado e os homens consomem e bem. Atenção organizadores tudo ta lindo e maravilhoso mais faltam os homens. Já que os responsáveis por todo esse sucesso são homens como Sr.Henrique Camara(FIEMG), Afonso Gonzaga(Presidente interino FIEMG), Marco Antônio Castelo Branco, Luciano Araujo( SINDFESTMG, responsável por trazer junto 17 sindicatos a participar do evento)

Fique conosco, deixe seu comentário e ainda visite e curta nossa página no facebook de mesmo nome que o portal TE VEJO AQUI pois é nela que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas como a de Victor Dzenk, Regina Misk, Iesa Rodrigues entre outros além de tisers dos desfiles . Temos também dicas bem legais sobre tudo não deixe de conhecer e favoritar.

Minas Trend acontecendo em Belo Horizonte, no Expo Minas, se agilize se você for um lojista gostar de moda estiver pelas Minas Gerais, a feira segue até 07 de Outubro de 2016.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

https://www.facebook.com/TE-VEJO-AQUI

 

Deixe uma resposta