Associação Brasil Japão comemora os 52 anos dos Jogos de Tokyo e celebra o retorno do fogo olímpico em 2020

A Associação Cultural Brasil Japão, aproveitando esse momento olímpico que estamos vivendo na cidade maravilhosa, comemorou os 52 anos dos primeiros jogos realizados na Ásia em 1964 na cidade de Tokyo e que por acaso(ganharam as eleições) será sede dos próximos jogos.

A Associação visa o maior enlace cultural entre as duas nações, por isso promove e incentiva o maior intercâmbio cultural. E para essas festividades fechou uma parceria com a Sony Music e apresentou no palco do Vivo Rio(casa do grupo Ton Brasil), área central carioca, o grupo japo mais popular  da atualidade a Tokyo Ska Paradise Orchestra.

20160729_223313

Que lançou seu cd aqui no Brasil com a produção mucical de Bruno Lanceloti, da Sony Music…( que nos deu uma exclusiva, veja em nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI) e digamos que vale muito a pena e já está a venda nas melhores casa do ramo.

002

Nessa celebração ainda tivemos participações especialíssimas, inclusive estão indo para o Japão em tourne..Começando com: Vanessa da Matta, que se apresentou brilhantemente enlouquecendo uma platéia lotada.

Que chamou ao palco o rapper paulista Emicida, para fazer um duo sensacional.

083
Emicida & Vanessa da Matta arrasaram no palco do Vivo Rio 

Emicida ainda retornou  ao palco junto com a Tokyo Ska, pois gravaram juntos uma faixa do cd. Levantando a platéia.

Na platéia Daude, Moreno Veloso(que soubemos que é idolatrado na terra do sol nascente, como seu pai), corpo consular japonês, Zabelê( que breve também estará pelos palcos nipônicos), o matemático Gabriel Combalaia, entre diversos convidados da Sony Music.

Confesso que desconhecia essa banda japonesa e me surpreendeu e muito o sucesso deles que levaram o público ao delírio até o sisudo cônsul  delirava.

Um momento emocionante foi quando Marcia Sukyama, uma nissei, que deixou o Brasil a 30 anos e foi fazer carreira na cidade natal de seus pais, Yokohama, tornando-se um enorme sucesso por lá. Ela foi ao palco cantar a música tema dos Jogos de 1964, levando a comunidade nipônica as lágrimas.

Um final apoteótico com todos de volta ao palco do Vivo Rio e a platéia de pé dançando e cantando.

E como nosso editor é fashionista não podia deixar de reparar que a Nike fez um tênios exclusivo para Emicida, que terá uma linha street com seu nome.. muito legal essa homenagem.

316

Após o showzasso a Associação Cultural Brasil Japão recebu no voyer do teatro para um coquetel fechado a convidados vips, onde todos receberam o cd da Tokyo Ska Paradise Orchestra…. comidinhas, muito vinho e cerveja da Boa.

Fique conosco, deixe seus comentários e ainda visite nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI. Pois é lá que você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas  e tisers de nossas coberturas, como os dos shows e agradecimentos, além de boas dicas sobre tudo. Fique ligado.

Todas as fotos usadas nessa matéria são de Zeca Santos.

Esse é o espírito olímpico, amizade, união, diversidade, respeito, interação.

 

Anúncios

Deixe uma resposta