por Zeca Santos;
Quatrocentos anos se passaram após a morte de um dos maiores escritores da literatura mundial, Willian Shakespeare, é reescrito sob a óptica de sete brasileiros, entre eles a diva dos palcos Fernanda Montenegro. E chegaram a conclusão que o bardô inglês está mais atual do que nunca.
Após a morte da maior especialista em Shakespeare, a crítica de teatro e dramaturga, Barbara Heliodora, o país ficou meio pedido no que diz respeito a literatura inglesa. Até que esses sete admiradores e discípulos da mestra Heliodora se uniram para fazer uma releitura com visão bem tropical. E como não bastaram só os sete, ainda tiveram a grande sacada de convidar um gênio das crônicas para prefaciar a obra, Pedro Bial.
Pedro Bial, Liana Leão, Theófilo Silva, José Roberto de Castro Neves, José Ernesto Bologna .
Um lançamento discreto com coquetel regado a prosseco rose, o palco escolhido foi a livraria Travessa do shopping Leblon, no coração do bairro que da o nome ao shopping, zona sul carioca, que se manteve lotada por um bom tempo.
Pergunta-se porque quatrocentos anos após a morte de um escritor, ele continua a impactar os leitores? O editor Josè Luiz Alquéres respondeu ao nosso portal´´…é porque Shakespeare soube compreender a perene essência do humano..´´
Pedro Bial, foi de todos o mais assediado para autógrafos e selfies…
Um livro de capa dura pela editora Edições de Janeiro, já disponível nas melhores casas do ramo por R$65.
Fique conosco, deixe seu comentário e ainda visite e curta nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI, pois nela você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas , inclusive a do Bial, além de tisers alusivos a nossas coberturas e boas dicas.
Todas as fotos usadas nessa matéria são de Zeca Santos.