´´O Mundo é um Palco´´uma visão brasileira sobre os 400 anos de Shakespeare

por Zeca Santos;

Quatrocentos anos se passaram após a morte de um dos maiores escritores da literatura mundial, Willian Shakespeare, é reescrito sob a óptica de sete brasileiros, entre eles a diva dos palcos Fernanda Montenegro. E chegaram a conclusão que o bardô inglês está mais atual do que nunca.

058

Após a morte da maior especialista em Shakespeare, a crítica de teatro e dramaturga, Barbara Heliodora, o país ficou meio pedido no que diz respeito a literatura inglesa. Até que esses sete admiradores e discípulos da mestra Heliodora se uniram para fazer uma releitura com visão bem tropical. E como não bastaram só os sete, ainda tiveram a grande sacada de convidar um gênio das crônicas para prefaciar a obra, Pedro Bial.

054Pedro Bial, Liana Leão, Theófilo Silva, José Roberto de Castro Neves, José Ernesto Bologna .

Um lançamento discreto com coquetel regado a prosseco rose, o palco escolhido foi a livraria Travessa do shopping Leblon, no coração do bairro que da o nome ao shopping, zona sul carioca, que se manteve lotada por um bom tempo.

065

Pergunta-se porque quatrocentos anos após a morte de um escritor, ele continua a impactar os leitores? O editor Josè Luiz Alquéres respondeu ao nosso portal´´…é porque Shakespeare soube compreender a perene essência do humano..´´

Pedro Bial, foi de todos o mais assediado para autógrafos e selfies…

Um livro de capa dura pela editora Edições de Janeiro,  já disponível nas melhores casas do ramo por R$65.

057

Fique conosco, deixe seu comentário e ainda visite e curta nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI, pois nela você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas exclusivas , inclusive a do Bial, além de tisers alusivos a nossas coberturas e boas dicas.

Todas as fotos usadas nessa matéria são de Zeca Santos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s