O bloco carnavalesco Simpatia é Quase Amor em prosa versos e muito samba

por Zeca Santos;

30 carnavais se passaram… Não ! não se assutem não estamos no carnaval. Apenas foi o lançamento do livro ´´30 carnavais em amarelo e lilás´´de Gustavo Mello e Claudia Costa.

20160618_171809

A dupla reuniu uma galera carnavalesca apaixonada pelo bloco , que circula a 30 anos pelas ruas de Ipanema(área nobre da zona sul carioca)para cada um contra suas histórias que marcaram o bloco. Entre eles Aldir Blanc, Cid Benjamin e Tomaz Miranda.

025
Gustavo Melo,o organizador, Aldir Blanc e Cid Benjamin…grandes histórias.

Tomaz Miranda, que nos concedeu uma exclusiva(veja em nossa página no facebook,TE VEJO AQUI) começou sendo folião ainda guri e logo passou a ser puxador  de samba.

c 645

Também aproveitou a ocasião e lançou seu 1*cd ´´Os sambas que me dizem´´,

006

foi uma tarde mágica em plena Rua do Rosário, centro histórico da cidade maravilhosa, mais precisamente no sebo etílico Al Farabi. … A saber !!sebo é um local onde se vende ou troca livros antigos ou apenas se vai para ler e no Al pode-se ainda degustar boas cervejas artesanais.

062

Voltando aos lançamentos,uma tarde em amarelo e lilás(cores do bloco)

c 623

Angelo autografava, enquanto Tomaz e sua roda de samba batucavam e todos bebiam cerveja. Uma combinação perfeita, afinal é cultura carioca.

E a roda de samba do Tomaz, que acontece um sábado por mês e sempre no mesmo local para atender tanto o Al Faribi quanto ao Belmonte(afinal tudo é do mesmo dono). Teve a honra de receber para o festejo, a mineira Júlia Rocha que foi a grande sensação da tarde comemorativa.

044

073
Tomaz Miranda e Júlia Rocha.

Fique conosco, deixe seu comentário visite e curta também nossa página no facebook  de mesmo nome TE VEJO AQUI onde você leitor seguidor e fã tem acesso a entrevistas e tisers exclusivos além de dicas muito legais sobre tudo de melhor que acontece.

Todas as fotos aqui usadas são de Zeca Santos.

A saber! que nosso editor também é folião e desfilante do Simpatia, que tem por hábito arrastar multidões.

Tanto o livro´´30 Carnavais em amarelo e lilás´´ quanto o cd ´´Os Sambas que me dizem´´já estão a venda nas melhores casas do ramo a R$60 e R$20 (respectivamente). E se você gosta de samba e carnaval deve logo adquirir o seu.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s