por Zeca Santos;
O glamour fashion está de volta a cidade maravilhosa, Rio Moda Rio. Com uma super festa para convidados vipérrimos e fashionistas no Pier Mauá, mais precisamente no armazém 3.
Com curadoria do estilista , secretário da diversidade sexual da cidade do Rio de Janeiro Carlos Tufvesson que numa idéia conjunta e apoio da Art Rio,através de seu presidente Antônio Calainho, patrocinado pelo sistema FIRJAN.
Nasce a mais nova plataforma de moda que abrange tudo relacionado ao mundo fashion com palestras, desfiles exposições no conceito see now buy now (viu agora compre já) .
A noite começou com um super coquetel com direito a performances das atrizes cantoras Helga e Jully.


Mais de 50 modelos em uma única performance em homenagem a quatro marcas ícones dos anos 80 – Company, Yes, Brazil, Georges Henri e Maria Bonita – abriram esta primeira edição do movimento#RioModaRio.
A elegância de Georges Henri recriada na passarela com a presença de Silvia Pfeifer.

A Company, criada por Mauro Taubman, foi homenageada com performance animada, de clima jovem e looks cheio de acessórios de miçangas, mochilas, agendas e cores, além de 80 meninos e meninas fazendo uma festa carioca na passarela. O lado praieiro e esportivo foi o central, referência da marca que agradava qualquer adolescente nos anos 80 e 90. Tendo como destaques Breno Ortega, Raphael Lacchine, Caian Zatar e Mahany Pery todos modelos da carioquíssima agência 40* model´s.




Discreta e elegante. Assim eram as criações de Maria Cândida Sarmento quando criou a Maria Bonita, e foi este o clima recriado na passarela em performance-homenagem. que trouxe a top Carol Ribeiro abrindo o desfile.
A total irreverência da Yes Brasil, do saudoso Simon Azulay, brincos de acrílico, jaqueta e ombro de fora, jeans rasgado, jeans curtos, papagaios e muitas cores e abacaxis além de bananas ,macacões de todos os tecidos e formas. Bateu saudade dos anos 80? Este é era o astral da Yes, Brazil.
A Yes trouxe para as passarelas aquela que foi sua 1*modelo , a rainha dos baixinhos, a loiríssima Xuxa Meneghel, que com uma sensacional performance de homenagem a Yes, Brazil, Xuxa encerrou a festa de abertura da primeira edição do RIO MODA RIO. A musa dos anos 80 e ex-modelo, até dançou na passarela.
Betty Lago, atriz e modelo, que começou a carreira ao lado de alguns dos estilistas homenageados, recebeu merecida homenagem no encerramento da performance de abertura
E Depois desses desfiles que fizeram muitos derramar lágrimas… todos juntos numa enorme folia.
E vamos pra festa , em total clima anos 80…Lindos ,ricos e famosos, loucura pouca é bobagem
Fique conosco, anda tem muito por vir, deixe seu comentário, visite e curta também nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI, lá você leitor seguidor e fã encontrará entrevistas e tisers exclusivos referentes a todas nossas coberturas além de dicas legais.
https://www.facebook.com/TE-VEJO-AQUI-172977669747503/?ref=aymt_homepage_panel
Todas as fotos aqui usadas são de Zeca Santos.