´´Samba de Chico´´ nas 10 cordas do bandolim de Hamilton Holanda

por Zeca Santos;

O instrumentista Hamilton de Holanda lança cd com show homenageando  o grande compositor político Chico Buarque de Holanda´´ Samba De Chico´´.

digitalizar0108

Um show antológico, muito bom mesmo, mostra bem o amadurecimento do músico que em companhia de Thiago da Serrinha na percussão e André Vasconcellos no cello.

Um show limpo,claro todas as composições clássicos de Chico Buarque. Ovacionado em diversos momentos logo nos primeiros acordes.

Composto por 18 músicas( 4 de brinde surpresa),17 de autoria de Chico Buarque, somente uma de Hamilton de Holanda em homenagem ao grande mestre,que é a canção que da nome ao disco´´Samba de Chico´´. 

115

Dois grandes momentos marcaram a apresentação quando foi dedilhado´´Vai Trabalhar Vagabundo´´, que o público que lotara o Theatro Net Rio, em Copacabana, zona sul carioca, cantou a letra e no ´´Samba do Grande Amor´´que todos gritavam o refrão MENTIRA!!!… A coluna acha que esse momento enfático de cantar  a letra de ´´ Vai Trabalhar Vagabundo´´ mostra realmente a insatisfação do momento político criado pelo partido recém afastado.

048fã de Chico Buarque, Hamilton de Holanda com seu fiel escudeiro de 10 cordas o bandolim .

Após o show, o instrumentista recebeu com toda simpatia para os comprimentos e seção de autógrafos diversas pessoas do público inclusive nos deu uma exclusiva que pode ser vista na nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI.

097

No hall do Theatro, uma bela exposição de trajes de cena usadas por grandes que já pisaram no palco do antigo Tereza Rachel(nome anterior da sala de espetáculo) inclusive do saudoso Cauby Peixoto, falecido na noite anterior ao show, e teve uma homenagem especial antes do espetáculo.

006

011

Fique conosco, deixe seu comentário, visite também nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI, onde você leitor seguiodr e fã tem acesso a entrevistas e tisers exclusivos de nossas coberturas…NÃO DEIXE A CULTURA MORRER!!! Ministério da Cultura VIVO.

Todas as fotos usadas nessa matéria são de Zeca Santos.

Deixe uma resposta