Junta Local a reunião em busca de uma alimentação saudável

por Zeca Santos;

Uma vez por mês, em algum lugar da cidade olímpica e maravilhosa, pequenos produtores se reúnem, tipo uma feira chamada Junta Local e apresentam seus produtos em sua maioria orgânicos  (entenda-se sem agrotóxicos ou conservantes).Dessa vez o encontro foi na Lapa, centro boêmio carioca, sob os Arcos da Lapa..

022

Um domingo de dia claro bem propício para esse encontro gastronômico. Diversos produtos poderam ser degustados, e comercializados em suas barracas.

A Lapa comeu: o fritay dos nossos amigos do Haiti Aqui no projeto Chega Junto (da Junta com a Cáritas RJ), o tomatillo que a Denise (Brasil Pimentas – Pimentas Frescas, Conservas, Molhos e Afins) plantou e trouxe de Saquarema, os Kathi Rolls do Hoje tem Curry, o Käsekuchen do Ruben (Dufte Padaria Alemã), o bouef bourgingon quentinho do Paneladae aquela porção de criações dos produtores da nossa comunidade.

E, claro, a Lapa bebeu: a garapa com mexerica e limão galego do Tomé e da Manu (@Sítio Córrego Alto), o clássico gengibre do dragão, o novo Terroir d’Élegance da Vinhetica, le vin fair trade, o Negroni engarrafado da nossa mãezona chibateira Sandra (SMbar), capirinha lupulosa, Sangria da Nat, Wine it e uma lapada de cervejas artesanais (Hocus Pocus, Hija de Punta, Lhama Loca Bier, Marmota Brewery,Cervejaria da Côrte e RockBird Craft Brewery).

Onde além de se comer bem, aprende-se muita coisa da fabricação de doces caseiros ou de cervejas e cachaças artesanais. Veja em nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI algumas boas dicas exclusivas para você leitor seguidor e fã.

003

Produtos de qualidade, que as vezes não conseguem espaço nos mercados convencionais, mais que juntos  conseguem força e comercializar seus produtos. Ainda bem pois nós consumidores agradecemos produtos de qualidade e saudáveis por um preço mais em conta.

Algumas pessoas , nunca viram ou desconhecem como se faz caldo de cana e você tem a oportunidade de aprender, ver e poder fazer o seu próprio e depois degustar..

A Junta Local cresceu e agora traz até pocket shows de novos artistas , tem uma imensa tenda que serve de lounge. Muito legal…

Vale como programa familiar todas as barracas aceitam todos os cartões de créditos acontece todos os primeiros sábados de cada mês. Fique ligado, agora só no mês que vem. Porém todos os produtores podem ser achados e entregam em sua casa . Seguem algumas dicas….algumas estão até nas fotos,veja com atenção

Manacá orgânicos => http://www.manaca.eco.br

Lhama loca,cervejaria=> facebook/lhamalocabier

cachaça & licores tomé=>021999236543

sabores de família=> R.Sorocaba 493- Botafogo/RJ

https://www.facebook.com/ajuntalocal/?fref=ts

Fique conosco, deixe seu comentário, visite e curta nossa página no facebook homônima, lá se encontra entrevistas e tisers exclusivos de nossas coberturas além de outras dicas legais. Todas as fotos aqui usadas são de Zeca Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s