SPFW é mais que uma semana de moda é sim um imenso evento social e cultural da Fundação Bienal de São Paulo

por Zeca Santos;

Criada em 1962, a Fundação Bienal de São Paulo tem como sede um pavilhão emblemático da arquitetura moderna brasileira, projetado por Oscar Niemeyer para o quarto centenário da cidade de São Paulo, que foi comemorado em 1954 com a construção do Parque Ibirapuera e seus edifícios.

Todos que querem ser vistos ou descobertos circularam pelos pilotis da Bienal , todos os tipos de todas as tribos a exatamente 20 anos, tempo de vida da principal semana de moda do país, SPFW por duas vezes por ano durante o início do outono e no final da primavera, que coincide com o calendário de lançamentos dos criadores fashion.

Lounges são montados, mesas comunais são armadas, djs tocam, pockets shows acontecem, food trucks alimentam… e olha que tem sempre para todos os gostos. Exposições diversas são montadas…no nosso caso temas ligados ao mundo fashion e telões para os desafortunados que não tem convites para poder entrar numa sala e assistir um desfile. … realmente um evento  feito para que as pessoas circulem e se divirtam.

Ao entrar no pavilhão,nessa edição, já nos deparávamos com a expo ´´Mãos que valem Ouro´´ que retrata produtos de artesãos desconhecidos ,que já fazem parte do nosso dia a dia que não damos tanto valor, mais são lindos e muito bem feitos… e posso dizer que tenho diversos deles, o terço de sementes trouxe de minha última viagem a Dininópolis/GO, toalha de fibra vegetal trago sempre do Maranhão, e por ai vai.

247

Subindo as curvas traçadas pelo super arquiteto nos deparamos com um mosáico divino que retrata os antigos azulejos portugueses, também encontrados em diversas cidades do Nordeste como em São Luiz do Maranhão, Recife em Pernambuco, que acabou virando point de diversas selfies…tudo merece ser visto com bastante atenção é arte, é cultura. E cultura nunca é demais.

470

Nos deparamos com o primeiro pavimento onde tudo acontecia…e cada patrocinador criou seu lounge a sua melhor maneira .

Natura, que está com a campanha´´Viva a Sua beleza´´montou uma praça onde ocorriam palestras, pocket shows diversos e você leitor seguidor e fã podia retocar seu make ou até criar um…muito interessante,e ao longo da semana vivia lotado.

DSC_4192

886o talk show com a diva Elza Soares com a diretora da revista Marie Clarie foi bem concorrido …

e em seguida o melhor foi seu pocket show ..

892

E a dj, modelo e atriz Patthy DeJesus arrasou no último dia…

183

Já no espaço TNT, a bebida energética, se era presenteado com uma camiseta feita pelas suas própias mãos…bombadasso, só atendia com hora marcada,devido a grande procura.

 

833

As exposições, os talk & pockets shows e as ações tudo era gratuito, só chegar..

Já no bar da Schweppes, onde eram servidos altos drinks que deveriam ser pagos é claro, aconteciam performances tudo isso ao som de djs ..cada dia era um diferente..e o legal que a bebida refrescante fazia alusão a uma aula de química  … original,afinal tudo na nossa vida é química.

Ao redor dessa imensa área de convivência e comum encontrávamos food trucks diversos que atendiam a todos os paladares … ´´fui frequentador assíduo e afirmo que o melhor foi a truckttoria onde se servia mini pizzas e raviollis divinos e originais…´´

DSC_4191

Paralelo as mesas comunais  a  Coca-Cola fazia uma ação que se podia personalizar sua garrafinha e tomava de graça quantas quisesse… disputadíssimas até pelos super vips.

IMG_20160426_150515

Na lateral direita os lounges fechados dos patrocinadores oficiais do evento,´´onde só entrava com convite, com esquema rígido de segurança´´, estudio do GNT(emissora oficial)…onde fãs se concentravam para ver as gravações e os ídolos convidados.

As revistas mais conceituadas da moda mundial Marie Clarie, Vogue..´´´que tivemos o privilégio de entrar, receber uma revista e poder relaxar por alguns segundos..´´

Local predileto das super tops…

517
a super top Isabeli Fontana, sempre bem vinda, acompanhada de duas new faces 

E o principal lounge oficial da SPFW/Iguatemi shopping ..´´que também fui convidado, ´thank´s god´ai sim foi o melhor relax…´´

No seu interior uma bela exposição de gravuras…

Grandes personalidades da sociedade brasileira e tops internacionais…

1238o top ruivo Gabriel Sihnel e a sensação da SPFW o new face Caian Zattar, ambos da agência carioca 40*model´s

1259
o pai da SPFW Paulo Borges e Jeireisati Junior, também marcaram presença no lounge.

1271os tops internacionais Lucas Muller e Carolina Ashmman

Cruzando  para a área das salas de desfiles, em frente a entrada do backstage, área mais bem guardada pela segurança, ainda encontramos mais exposições…que foram muito visitadas …

334Patrícia Poeta linda e em grande forma e a irmã Cazé 

839
o super top Marlon Teixeira muito bem acompanhado. 

E quem não gostaria de fazer fotos e conhecer essa potência da Mercedes Bens que se encontrava no meio do caminho …assim como quem estaciona e sai…?

E muita, mais muita gente circulando…

1171

337
o big boss da agência 40*model´s, Sergio Mattos sempre com um séquito. 

828

174
o premiadíssimo designer Muti Randolph e o super dj estilista Ratier
165
os responsáveis por tudo acontecer a equipe de comunicação da MKTMIX. 

Fique conosco, comente nas nossas coberturas e visite e curta também a nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI  pois lá você leitor seguidor e fão encontrará entrevistas e tisers exclusivos alusivas as nossas coberturas. Viva a vida, Viva a sua beleza, faça a sua moda e seja feliz.

Todas as fotos usadas nessa matéria são de Zeca Santos.

 

Deixe uma resposta