João Gomes Jr. é o destaque no 1*dia de seletivas da natação

por Zeca Santos;

Deu-se início a segunda e última seletiva olímpica da natação para os Jogos do Rio. A competição marca a inauguração do novo parque olímpico,onde serão realizadas as disputas de natação, natação paralímpica e as finais de polo aquático. E segundo a prefeitura da cidade olímpica essa instalação será desmontada e seguira para algumas vilas olímpicas de áreas já pacificadas…e vou lhe dizer a piscina está maravilhosa, mais só tem um erro é coberta e sem aclimatação, logo no seu interior faz um calor forte…

204

Como todo parque aquático temos a piscina interna de competição e uma externa para aquecimento e aqui ainda ganha-se um belo visual..

320 (2)

Nesse primeiro dia de disputas tivemos a confirmação de índices de alguns atletas,digamos que já tinham garantida sua participação nos Jogos do Rio, como a pernambucana Joana Maranhão na prova dos 400 m. medley individual(reúne os 4 estilos)…a lembrar que a nadadora já fora quarta colocada nessa prova nos jogos de Athenas/2004. Daiane Dias na prova dos 100 m. borboleta, Luiz Altamir nos 400 m. livres e Brandon Pierre nos 400 m. medley individual.

115

Brandon Pierre é aplaudido pelo presidente da confederação Dr.Coaracy Nunes 

256
Joana Maranhão garantindo sua 4*participação em jogos olímpicos

214 (2)já garantido o rubro negro Luiz Altamir  

162a felicidade de Daiane Dias  

Emocionada mesmo ficou Daynara de Paula que conseguiu se classificar para sua terceira participação em jogos nos 100 m.borboleta.

154Daynara de Paula sempre sorridente

Mais a grande sensação desse primeiro dia ficou por conta do nadador do Esporte Clube Pinheiros/SP João Gomes Junior, que não só conseguiu o índice como fez a segunda melhor marca do ano na prova mais disputada e emocionante os 100 m.peito. Essa prova 3 nadadores já nas eliminatórias pela manhã conseguiram nadar a baixo do tempo determinado, deixando para definição e tornando a final a tarde bem disputada.Além de João se confirmou também Felipe França.

Vale Lembrar que João,que também defende a Marinha do Brasil,está retornando após uma suspensão por doping que o afastou de inúmeras seleções. Mais o atleta mostrou a que veio se superando… muitos aplausos.

297 (2)a alegria não cabia em João Gomes Junior 

Fique conosco participe deixando seu comentário, ainda tem muito por vir,estamos apenas no primeiro dia. E acesse curta também nossa página no facebook de mesmo nome TE VEJO AQUI. lá você leitor seguidor e fã encontra entrevistas exclusivas e tisers alusivos as nossas coberturas.

Como em toda competição temos autoridades, premiações, encontros e reencontros, estrelas , ídolos e muito mais.

Essa competição está servindo também para delegações estrangeiras fazerem aclimatação, afinal será nesse parque aquático que serão disputados os Jogos do Rio. Encontram-se presentes as delegações da China,Japão,Eslováquia, Chile, Paraguai, Argentina.

Surgem rostos novos na natação brasileira, resultado de bons trabalhos feitos pelos clubes.

O parque olímpico encontra-se na divisa entre Barra da Tijuca,com Jacarepaguá,na zona oeste carioca,atualmente em funções das inúmeras obras é considerado de difícil acesso.

Só aqui você leitor seguidor e fã sabe dos bastidores da competição mais importante do calendário nacional da natação o Troféu Maria Lenk. Ano olímpico, vamos torcer por nossos atletas.

 

Deixe uma resposta