por Zeca Santos;
O festival começou em grande estilo acontecendo simultaneamente no Rio e em São Paulo. Na cidade olímpica teve uma abertura de peso e bem refinada com o pianista Herbie Hancock e o saxofonista Wayne Shorter, dois dos remanescentes do célebre quinteto de Miles Davis nos anos 1970, em show que revisita mais de meio século de excelência e ousadia musical.
O concerto ocorreu no Vivo Rio,no centro da cidade maravilhosa,que estava completamente lotado.
Mesmo com sua lotação máxima,conseguimos destacar,alguns incríveis,como baterista Guto Goffi, o jornalista que está bombando na net com seu canal Pop Zone,André Sank, e o músico que dispensa apresentações,que foi ovacionado pelo público na sua chegada Milton Nascimento, que mesmo com problemas de saúde prestigia os grandes eventos.




E o que de um show maravilhoso, a platéia comportadíssima,só se ouvia os inúmeros aplausos ao final de cada apresentação.
As lendas do jazz impecáveis e sem firulas tocaram magnificamente como sempre e ao final soltaram uma piada..´´que vamos tocar mais uma para esperar o trânsito passar´´ disse o pianista Herbie Hancock.
Com um piano de cauda e um tapete persa,um palco básico.


O pós show, somente o saxofonista Wayne Shorter recebeu os convidados, inclusive seu parceiro,em algumas canções, Milton Nascimento.

Fique conosco,visite e curat também nossa página no facebook,de mesmo nome, TE VEJO AQUI onde você leitor seguidor e fã tem acesso com exclusividade a entrevistas,tisers dos eventos.