Portela fez seu Último Ensaio de Rua de 2025

por Zeca Santos; Paulo Alcântara;

A centenária Portela que honra suas tradições, fez seu último ensaio de rua de 2025 magistralmente. Uma comunidade presente,um novo intérprete, um novo mestre de bateria.

Já é emocionante entrar na quadra da centenária e ver como se respeita sua ancestralidade. Por todos os lados é uma homenagem seja em busto ou grafite,cada espaço recebe um nome de algum notório portelense. Aqui o passado se entende muito bem com o presente preservando o futuro.

O coração de uma escola é sua bateria então fomos conhecer onde tudo começa a funcionar e sem ele nada aconteceria.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

O melhor do ensaio de rua é o pré ensaio, todos se concentram nos bares da rua ,uma enorme social, reencontros e encontros. O ensaio aconteceu na Estrada do Portela e segue até quase a coirmã Império Serrano. Tudo muito organizado pela cetRio e sub prefeitura de Madureira, além dos próprios seguranças da escola.

Vale comentar que o samba da musa rainha tem melhorado a cada dia e olha que é difícil melhorar o que já é sublime.

Outra musa divina, que quando chegamos estava no seu momento de alongamento com sua orientadora e nossa editoria estava com a ex-ginasta de seleção brasileira e atual árbitra da federação internacional de ginástica, Altair Prado,que deu alguns conselhos sobre alongamentos e não é que Squel a esplendorosa parou para ouvir e e começou a faze-los. Que máximo e que simplicidade ou melhor humildade.

Como observadores, notamos que o mestre-sala é muito técnico e duro,apesar de excelente bailarino, mas seus movimentos são muito mecânicos.Poderiam ser mais leves e naturais. Fica dica.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens do cinegrafista Daniel Azevedo.

A coluna agradece ao convite nos feito pela VP da agremiação Nilce Fram,passista decana e presidente da APASB(associação de passistas do Brasil),imortal pela ABAC (acadêmia brasileira das artes carnavalescas). Parabenizamos a escola pelo belo ensaio e sucesso no desfile oficial….´´Portela eu nunca vi coisa mais bela...´´.

…´´Salve o manto azul e branco da portela...´´que traz a vida e obra do Príncipe do Bará para o carnaval de 2026. Seu enredo é´´O Mistério do Príncipe do Bará: A Oração do Negrinho e a Ressurreição de Sua Coroa sob o Céu Aberto do Rio Grande´´.

Deixe uma resposta