9*Prêmio Machine,Bastidores do Carnaval

por Zeca Santos;Paulo Alcântara

Prêmio Machine bastidores do Carnaval foicriado em 2016 por Catia Calixto, coordenado por Denise Pinto e Elizabeth Rodrigues para homenagear Machine, passista decano e síndico da Marquês de Sapucaí.

Prêmio Machine bastidores do Carnaval é um projeto cuja finalidade principal é cuidar, reconhecer,valorizar,resignificar e incentivar os invisíveis artistas e profissionais da maior festa popular do mundo.

A 9*edição do prêmio foi marcada de muitas emoções,de despididas, de coroações. E fora realizado no Centro Cultural João Nogueira/Teatro Imperator no Méier, subúrbio bohêmio carioca.

Foram vencedores da 9° Edição Prêmio Machine bastidores do carnaval, começaremos com as homenagens especiais…:
>> Homenagem Póstuma: Maria Augusta e Sérgio Lopes ,brilhantes,guerreiros porém foram derrotados pela pior enfermidade que tem vencido até as melhorias da medicina….;
>> Homenagens Especialérrimas: Tharso Geuffer (Jesus) e Edson Marcondes (Nego);

>> Personalidade do carnaval- Aldione Senna; como imperatriz a frente de sua ala na Relíquias do Samba na Escola Império de Brás de Pina que desfilou na Intendente Magalhães;
>> RevelaçãoValentina Policarpo
>> SuperaçãoMônica Salgueiro
>> DestaqueTati Rosa, rainha de bateria da Acadêmicos da Rocinha, musa da Imperatriz Leopoldinense.Desfilou grávida de 8 meses.Durante a premiação abdicou do cargo de Rainha de onde nasceu e foi criada por não estar mais conseguindo total dedicação a essa mesma escola.Emocionou a todos,muitas lágrimas rolaram.

A homenageada passista decana,vice-presidente da APASB(associação de passistas do Brasil -Ciro do Agogô),Aldione Senna,nem imaginava doq que estava por vir,além do prêmio,parte de sua ala Relíquias do Samba(todos veteranos do samba no pé com mais de 40 anos de idade) subiram ao palco e deram um show junto com sua madrinha. O Samba é isso amizade,é vida ,é respeito por quem veio antes.Aplausos.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Outro momento de grande emoção foi a homenagem a todas as velhas-guardas presentes ao evento.Viva a ancestralidade.

Melhores Escolas:
>> Escola de Samba Mirim – GRES Corações Unidos dos CIEP;
>> Escola de Samba Avaliação – GRES Rosa de Ouro;cuja a presidente é uma passista decana, presidente da APASB, que seu finado pai foi o fundador,Nilce Fram,atual VP da centenária Portela,onde também fora diretora da ala de passista;
>> Escola de Samba Série Bronze– GRES Unidos do Cabuçu;
>> Escola de Samba Série Prata – GRES Acadêmicos de Santa Cruz;
>> Escola de Samba Série Ouro – GRES Estácio de Sá;

Desfiles:
>> Bateria: Mestre Fernando Silva da Unidos do Cabuçu; Mestre Paulo Steves da União de Maricá;
>> Harmonia: Renascer de Jacarepaguá; Unidos de Vila Isabel;
>> Baianas: Unidos de Vila Isabel; Imperadores Rubro-Negro

>>Intérprete: Rafael Santos, Pedro Vapor, Victor Braz ( Lins Imperial)
>> Mestre de Cerimônia: Alexandre Fonseca ( Grande Rio)
>> Enredo: Imperatriz Leopoldinense ; Mocidade Unida de Vicente de Carvalho

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens do cinegrafista Daniel Azevedo.

>> Passistas: Vigário Geral; Independente de Olaria;
>> Casal de Mestre-sala e Porta-bandeira: Gabriela Figueiredo e Luan Mackenzie ( Gato de Bonsucesso)
>> Estilista de Musas: Ary Mesquita
>> Coreógrafo de Ala: Alessandra Oliveira ( Beija-flor de Nilópolis)
>> Coreógrafo de Comissão de Frente: Lucas Maciel e Karina Dias ( Mangueira);
Carlos Fontenelle ( Renascer de Jacarepaguá)
>> Make: Márcio Carvalho ( maquiagem do 1° casal de Ms e PB da Mangueira) e
Neuza B ( Lins Imperial);
>> Musa Plus SizeSimone Gabriel
>> Musa LGBTQIABárbara Sheldon

A coluna agradece ao convite nos feito pela produção e ao colaborador Júlio Nascimento e parabeniza a todos os premiados. E já esperando a 10*edição.

O Prêmio Machine Bastidores do Carnaval é uma das poucas premiações que ainda persistem em existir e resiste valorizando os profissionais dos bastidores do Carnaval. Muitos prêmios já não estão mais premiando por questões de incentivo, apoio e patrocínio

Deixe uma resposta