por Zeca Santos;
O quiosque Samba Social Clube, no claçadão da praia mais famosa do mundo a ´´princesinha do mar´´praia de Copacabana(zona sul carioca).Comemorou a data de uma maneira inusitada com a inauguração de 2 estátuas em tamanho real de 2 grandes ícones do carnaval carioca. Neguinho da Beija-Flor(a voz de ouro da avenida) e Carlinhos de Jesus(mestre do riscado) .


Infelizmente não conseguimos falar com Neguinho.Fica nosso pedido de desculpas , porém conseguimos sim falar com os sucessores dele.
As esculturas foram feitas pelo artista plástico Franscisco Para.


…´´O samba é a alegria que nasce do povo e faz o coração bater no ritmo da nossa história...O samba é o ritmo que nos guia e lembra que viver também é sambar.´´ nos disse o coreógrafo e primeiro Rei de Bateria pela Acadêmicos do Grande Rio, Zé Reinaldo.
…´´Samba é vida.Samba é elevar o corpo e a alma num astral que não se imagina…Quando se Samba não se pense em mais nada,só em transportar e deixar o Samba nos levar...´nos disse a passista decana vencedora de 2 Estandartes de Ouro, Aldione Senna(eleita em 2025 personalidade do ano do carnaval da Intendente de Magalhães quando desfilou a frente de sua ala Relíquias do Samba na escola Império de Brás de Pina, onde é chamada de Imperatriz.
Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.


...´´Samba é brindar a vida com muita leveza é a política inteligente, estampada nos sorrisos, alegrias, e espontaneidade dos foliões, é o verdadeiro Brasil Brasileiro brindando suas histórias e culturas.Viva o samba e todas suas vertentes!´´ (Antônio Correa /jornalista folião).
…´´O samba foi, no passado, o símbolo mais forte da identidade popular brasileira — expressão de resistência negra, celebração comunitária e afirmação cultural. Era a voz das ruas, dos morros, das festas e, ao mesmo tempo, um elemento unificador do país. Hoje, essa função simbólica se distribui entre novas expressões culturais que ocupam o mesmo papel de espelho social e identidade nacional, mas o cenário atual do samba permanece, como patrimônio e raiz. Mas, em termos de força cultural atual, o papel que ele já desempenhou — de retratar o cotidiano, moldar identidade e movimentar o país — hoje se reparte entre ritmos urbanos e populares que traduzem o Brasil contemporâneo, diverso e conectado.´´( Valter Tenório-sociólogo/folião)
Como toda comemoração de Samba tivemos uma feijoada,a Feijoada do Amor, e digamos que estava muito bem temperada.Aplausos.


….´´Samba é um dos maiores gêneros musicais que mais representa a cultura genuína brasileira que se adapta a cada região do país que varia entre samba de terreiro, samba de roda, samba enredo, pagode, samba canção, Bossa nova, samba break chorinho, partido alto e samba funk; ele possui varias características com, ele se adapta e nunca morre! Quando menos esperamos ele surge com outra roupagem.´´(Paulo Alcântara– carnavalesco/comentarista de carnaval)
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens do cinegrafista Daniel Azevedo.


A coluna agradece ao convite nos feito pela acessoria,pela pessoa Letícia Motta, muitos aplauos a Banda do Samba Social Clube. E vamos combinar foi uma grande idéia imortalizar esses 2 ícones.Muitos e muitos aplausos. VIVA O SAMBA.




…´´O samba é um grito de alegria,
Um ritmo que contagia,
É a voz do povo brasileiro,
Que dança e canta, sem parar.
É a mistura de dor e prazer,
De luta e de amor,
É a alma do Rio de Janeiro,
Que pulsa no coração.
O samba é uma dança ancestral,
Um convite ao movimento,
É a celebração da vida,
Em cada batida, um momento.´´
(Lucimar Adão-pesquisadora de cultura afro/passista)
