por Zeca Santos, Antônio Correa, Valter Tenório
A comunidade LGBTQIA+ a cada ano tem sido mais valorizada e reconhecida pela RIOTUR e pela Prefeitura do Rio, com a criação oficial de uma Corte Real somente para a comunidade.
Essa corte,que acompanha a Corte Momesca, é composta por um muso, musa e um cidadão não binário
Antes da existência da Corte LGBTQIA+ a comunidade ,mesmo sendo a alegria das escolas e blocos, sempre vinham escondidos no meio da massa, ou infurnados noa barracão usados como mão de obra mau remunerados.
Está sendo muito acirrada a disputa nas 3 categorias pra você ver para muso foram 19 candidatos, para cidadão não binário(aqueles seres que não se identificam nem como homem e nem como mulher) foram 10 candidatos e para musa(aqueles que eram homens e passaram a ser mulheres e atualmente se intitulam mulher trans) foram 12 candidatas.
Olha me perdoem a todos os membros da comunidade alfabética,mas sou de uma geração onde esse alfabeto todo significava apenas gay que vindo do inglês significa feliz, alegre. E o que vimos aqui no concurso que todos os candidatos as 3 categorias são todos nascidos com sexo masculino que ao longo da vida foram se tornando o que quiserem ser,mas na minha concepção todos são gays felizes e contentes como estão.
Esclarecendo algumas dúvidas sobre os travestis, é uma categoria de artistas que se transformam,ou melhor se transvestem de mulher para representar,podendo ou não ter relaçoes sexuais com o mesmo sexo, na maioria das vezes são gays também. Porém,mantém suas 2 identidades a real(nome masculino) e a artística(nome feminino). Hoje em dia é mais comum se ouvir transformistas.
Ainda falando sobre os travestis,eles que são a cara dos blocos, das escolas de samba, a saber que na tradicional Banda de Ipanema sempre vinham a frente da banda pedindo passagem e dando o clima de alegria para passagem da banda. Porém, esse tempo passou, devido a sucessivas cenas de agressões, roubos e etc.
Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.



A noite começou com um pocket show da Acadêmicos da Grande Rio que homenageou a carnavalesca Márcia Lage. E logo depois foram anunciados os finalistas para cada categoria. Vamos a eles.
E também ocorreu uma homenagem a Jorge Lafont,um personagem negro da antiga bohemia carioca que se travestia e circulava nas rodas de samba da Lapa(região no centro econômico carioca e a noite pura bohemia)



Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.
A coluna deseja sorte a todos os/as finalistas. E não esqueçam que a grande final dar-se-á na próxima quinta dia 23/10 a partir das 7Pm na Cidade do Samba(zona portuária carioca) com entrada gratuita e a noite será em homenagem a Preta Gil e Gilsinho. Vale conferir.
