250 Anos da Pedra Fundamental da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária

por Zeca Santos

Nossa Senhora da Candelária,igreja imponente no início da Avenida Presidente Vargas(centro da cidade maravilhosa),que tem sua entrada principal virada para o mar,por onde todos chegavam e por onde a cidade começou. Mas, nem sempre foi assim.

A comemoração aconteceu durante o XX Rio Harp Festival,tornando-se a noite de gala referente a 2*semana do festival.

E a atração principal foi a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil,onde a harpista 3*Sargento/FNGiovana está lotada.

Atualmente a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais é composta por 3 regentes e 120 músicos militares(Fuzileiros Navais). E ainda é acompanhada do um Coro Naval, com 30 outros músicos cantores,alguns solistas, devido aos seus timbre de voz singulares.

No programa 11 composições que variavam de Beethoven ao 1*Sargento de Marinha Benedito Xavier de Macedo.Passando por Vivaldi,James Barnes,Satoshi Yagisawa até chegar a brasileira Maria de Lourdes Campelo.

Foram os regentes o maestro Capitão Tenente/FN Alessandro, a maestrina Capitão Tenente/FN Gizelle Rebouças e o maestro Capitão de Corveta(RM1-T) Morel.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Com uma Candelária lotada e muito bem protegida pela polícia Naval,aconteceu a 2*noite de Gala do XX Rio Harp Festival.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

A coluna agradece ao convite nos feito pela organização do XX Rio Harp Festival na pessoa do Sr.Sérgio da Costa e Silva e pelo Capitão de Fragata FN Thiago Caldas.

E assim encerramos mais uma noite de gala do XX Rio Harp Festival.

Deixe uma resposta