por Zeca Santos; André Moreira
Nessa semana tivemos quintetos e harpa,tambores e harpa, diferentes harpas. Fomos ao Japão com o grupo Fujiyama Nippon de Kotô e o grupo Komyô e seus tambores. Navegamos por águas brasileiras com o Quinteto de Sopros do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. E chegamos a África com Seu Gaio. E o melhor em espaços culturais diferentes e todos os concertos lotados.
No Centro Cultural Banco do Brasil tivemos o premiado Quinteto de Sopros do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil que convidou a harpista 3*Sargento FN Giovana Sanches. E o grupo Komyô que convidou a harpista portuguesa Lara Fonseca e Alexl e seu shamisen(um instrumento de corda secular,tipo um banjo).







E não só o Quinteto de Sopros do Corpo de Fuzileiros Navais nos levou a navegar . Uma das peças tocadas pelo grupo Kumiô e a que fez mais sucesso com o público,pois foi a pedida pro bis, chama-se ``Navio´´.






Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.



No espaço Euclides de Matos,anexo da Fundação Biblioteca Nacional tivemos a harpa africana,o kamalengone, do mestre Seu Gaio e o percurcionista Alex Dias.
E ao longo do concerto tivemos aula de história e uma interação com o público muito boa.










Seu Gaio foi extremamente solícito com o público nos apresentou o instrumento que bem arcaico e artesanal.



O Espaço Euclides de Matos possui um jardim externo onde encontramos diversas flores e árvores frutíferas além de um anfiteatro. Um espaço divino,onde conseguimos uma exclusiva com o Duo africano, o máximo.




Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.



No Centro Cultural da Justiça Federal,um prédio histórico maravilhoso,como todos os outros e todos localizados no centro da cidade maravilhosa.Voltamos ao Japão com o grupo Fujiyama NIppon de Kotô.


















A coluna agradece aos convites nos feito pela pessoa do Sr. Sérgio da Costa e SIlva, idealizador e diretor do 20*Rio Harp Festival,que tem patrocínio do Banco do Brasil, SESC, rede Windsor de hoteis , Ministério da Cultura(governo federal).restaurante Cais do Oriente. Muitos aplausos a todos os participantes e que tenham mais sucesso mundo a fora.
E a coluna agradece em muito aos artistas que concederam exclusivas para você leitor seguidor e fã para o seu melhor entendimento e enriquecimento auditivo.




