por Zeca Santos, Sebastião Neto
O Consulado Geral de Portugal,um prédio imponente no meio do bairro de Botafogo(zona sul carioca) com sua arquitetura bem marcante dos anos 50, abriu suas portas para receber o 20*Rio Harp Festival em sua noite de gala com um concerto da harpista portuguesa Lara Fonseca. E claro contou com a presença da anfitriã a consulesa Gabriela Soares de Albergaria.
Abrangendo uma área total de 5.800 m2, o Palácio é obra do arquiteto Guilherme Rebello de Andrade e caracteriza-se por utilizar elementos como móveis, tapeçaria e azulejos típicos da cultura lusa. No seu interior encontra-se uma capela barroca do século XVII trazida de Portugal.





A Harpista Lara Fonseca,sempre simpática e solícita aos fãs,estava bem a vontade trajando um macacão de malha bem despojado da estilista portuguesa Cíntia Félix.






Com um programa bem diversificado que começou com uma ode as serejeiras japonesas e terminou brilhantemente com Adoniran Barbosa e seu Trem das 11.
Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.
Com o salão lotado e com diversos outros harpistas que também participavam do Festival.
A saber que: Fausto Silva,foi um célebre harpista e compositor português. E que Claude-Achille Debussy, foi um músico e compositor francês. É visto por vezes como o primeiro compositor impressionista,é o compositor prefirdo da nossa bela harpista.
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.




Literalmente uma casa portuguesa com certeza e claro que não poderia faltar um fado e da diva Amália Rodrigues. A bela harpista então criou novos arranjos transformando a cação digna de ser tocada por uma harpa clássica.
Sobre a diva Amália da Piedade Rodrigues foi uma cantora, actriz e fadista portuguesa, geralmente aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. É a artista portuguesa mais bem sucedida de todos os tempos.
A coluna agradece ao convite nos feito pelo organizador do Rio Harp Festival,Sr. Sérgio da Costa e Silva além da Sra. Consulesa Gabriela Soares de Albergaria por nos receber sempre bem. E deseja todo o sucesso a harpista Lara Fonseca.
Após concerto uma rápida social com os diversos harpistas presentes e com a Sra.Consulesa,no pátio interno do Palácio São Clemente.



