por Zeca Santos;Sebastião Neto
2025 um ano muito triste para o carnaval carioca,nos deixaram 2 grandes mestras e a coincidência que foram contemporâneas e parceiras no início das carreiras Rosa de Magalhães e Maria Augusta,ambas tiveram um grande mestre também, Fernando Pamplona. E todos passaram pelo Acadêmicos do Salgueiro tendo feito a escola ser campeã.
Maria Augusta,como carnavalesca, foi campeã com o Salgueiro, coma União da Ilha do Governador e com a Tradição. Além de ser madrinha do Império Serrano,sua escola de coração.
Maria Augusta sempre foi uma querida dentro do mundo do samba,sempre presente, sempre prestativa, descobridora de talentos e uma grande incentivadora.





Maria Augusta amante do candomblé,sempre com suas guias e com palavras certas para os momentos certos. Professora da Escola de Belas Artes, e sempre atenciosa com seus alunos.
Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.



Maria Augusta, em sua despedida levou inúmeras pessoas ao Cemitério São João Batista, em Botafogo, bairro na zona sul carioca com um visual privilegiado do Cristo Redentor e onde também fora enterrada sua amiga e parceira Rosa de Magalhães.







Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.



Maria Augusta formou inúmeros profissionais tanto no mundo do samba quanto no mundo das artes e também pessoas formidáveis.



Inteligente,muito culta,interessada,compreenssiva,parceira. Assim era Maria Augusta.



A coluna se sensibiliza e deseja que seu legado seja sempre lembrado e respeitado e pede muitos aplausos a essa pessoa que sempre só fez o bem e ajudou ao próximo.




