por Zeca Santos, Sebastião Neto;
O tradicional Bloco Carnavalesco,que mantém suas tradições até hoje, o Cacique de Ramos completou 64 anos de muita história. E pela primeira vez faz a coroação de uma Corte Cunhatã .
A comemoração aconteceu na quadra da agremiação e como manda a tradição foi feita no 3*domindo do mês em conjunto com a tradicional feijoada.



Fomos muito bem recebidos e pudemos circular por toda a quadra e claro degustar da feijoada que por acaso muito bem temperada.
O Cacique,preserva suas tradições e até hoje sua corte real é só compostas de mulheres.



Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.
O Cacique,recentemente inaugurou seu centro de memória,valorizando mais ainda suas tradiçõe. Corretíssimo, respeitar e preservar sua ancestralidade. Devia ser seguido por todas as agremiações. Até porque a história do samba se confundi com a história da cidade maravilhosa.
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.






Pela primeira vez na história e realizando um sonho do presidente Bira, foi coroada uma Corte Cunhatã, a saber que cunhatã(feminino de curumim), é uma palavra originada do Tupi Guarani, ‘cunhã-antã, comumente usada na Região Norte ao se referir a uma jovem, moça, menina.
E o mais legal é saber que as cunhatãs também tem suas passistas preferidas.Isso é conhecer e respeitar quem veio antes delas,muito bom.
E descobrimos que Evelyn Bastos,( @evelynbastosoficial) a Rainha de bateria de Mangueira, é inspiração para muitas das passistas do Cacique de Ramos.







A coluna agradece ao convite nos feito pela assessora na pessoa Nayra,parabeniza ao bloco pelos 64 anos e pelo centro de memória e sucesso as cunhatãs.
E bora caciquear!
