O Pinto da Madrugada Arrasta mais de 500 mil Foliões na Orla de Maceió-AL

por Valter Tenório; Antônio Correa

O bloco carnavalesco Pinto da Madrugada, patrimônio imaterial da cultura alagoana desde 2010, celebrou 26 anos de história em 2025.

O Pinto da Madrugada foi fundado por Hermann Braga, Eduardo Lyra, Marcos Davi e Marcial Lima(im memórium), todos pernambucanos que passaram a morar nas Alagoas. O bloco realizou seu desfile anual,na orla de Maceió.

A concentração teve início às 6h no Marco dos Corais, com saída às 9h, seguindo até o final da Praia de Pajuçara. Este ano, o percurso foi invertido, proporcionando uma nova experiência aos foliões.

Muito calor, samba, frevo, axé e outros ritmos se misturaram na avenida por onde o bloco passou e fez a festa.

Os foliões capricharam na criatividade de suas fantasias e no protetor solar. O Pinto, fez a festa de todas as idades, onde famílias curtiram com muita segurança e alegria.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

O esquema de segurança recebeu reforço especial para o desfile do maior bloco carnavalesco da capital de Alagoas. O Pinto da Madrugada, contou com 200 policiais, divididos entre patrulhas motorizadas e a pé, e 200 viaturas empenhadas exclusivamente na segurança do evento. E nossa editoria que estava in loco também constatou 2 helicópteros circulando pela orla para maior segurança dos foliões e dos banhistas que aproveitaram para se refrescar nas praias urbanas de Ponta Verde e Pajuçara no circuito em Maceió.

O Pinto da Madrugada fez algumas homenagens dentre elas ao roteirista, produtor, cineasta e escritor brasileiro Carlos José Fontes mais conhecido Cacá Diegues nascido em Maceió (19 de maio de 1940) que morreu no Rio de Janeiro (14 de fevereiro de 2025).

Todas as fotos usadas nessa matéria são do jornalista Antônio Correa e as imagens  de Valter Tenório.

VIVA O SAMBA!VIVA O FREVO!VIVA O AXÉ! SALVE O CARNAVAL DE RUA É A VERDADEIRA FESTA POPULAR.

Deixe uma resposta