por Paulo Alcântara;
No nosso terceiro episódio da série criada pelo nosso cronista, carnavalesco e historiador Paulo Alcântara, Mulleres Negras Poderosas do Samba e MPB, chega com mais 3 estrelas. A primeira, uma mangueirense de paixão e vida, uma tal de Marrom,que atende pelo nome de Alcione,uma diva com coração verde rosa.


Também nos trouxe uma pastora imperiana,que tinha em seu coração o verde branco do Império Serrano. Frequentadora das Rodas de partido alto do Botequim da Escola da Serrinha, no início dos anos 80, participou do Pagode da Tamarineira, no Cacique de Ramos. Alegre, alto astral e talentosa, uma tal de Jovelina Pérola Negra, realmente uma pérola.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no TIC TOC (te vejo aqui)e no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.



Sim, a terceira desse episódio, é uma pantera negra, peladeira, considerada a melhor artista negra da América Latina, ganhadora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais,inclusive o maior de todos o Grammy. Azul e branco faz seu coração bater mais forte. Sim, Ludmilla é Beija-Flor de Nilópolis.
As fotos usadas nessa matéria: as de Alcione são do nosso editor e fotógrafo Zeca Santos, já as de Jovelina do arquivo nacional/divulgação, enquanto as de Ludmilla retiradas do instagran da artista.
#tevejoaquicultura #crônicasfaladas #mpb #ancestralidade #samba #mulheresnegras #respeitenossahistória #raçanegra #estrelas #minutosdebrasilidade #tevejoaquijornalismo
