por Zeca Santos;
A loja de decoração Breton, com seus belíssimos estofados e mesas maravilhosas convidou a grife Frankie Amaury,marco da moda nos anos 80 que trouxe junto a artista plástica Fernanda Botelho com sua Safe Art para um belíssimo happy hour que movimentou o Casa Shopping da Barra da Tijuca (zona oeste carioca).
Frankie Amaury, famosa grife dos anos 80 que sempre trabalhou com roupas e bolsas de couro, completando 45 anos de existência nesse mesmo ano que o Rock in Rio(famoso festival de Rock)completa 40 anos. Íiii! olha ai o bafo. Couro Rock tudo a ver, pronto veio a conecção. A produção do grande festival convidou a marca tradicional, ambas da mesma geração, para que a grife fizesse uma pequena coleção alusiva ao festival. Dai nasceu essa cápsula(pequena coleção com motivo único, no caso roupas de couro para o Rock in Rio). Como mesmo disse a estilista Renata Veras,que resolveu reviver a marca do finado tio Amaury.




E essa cápsula ficou realmente bem a cara dos anos 80, couro estonado, muitas franjas, muito metal. A coleção ta linda, e será vendida nas stores do Rock in Rio.




E outra conecção bem legal e que deu muito certo, a grife Frankie Amaury, que trabalha com couro, e consegüentemente gera descarte de retalhos de couro que serviram de matéria prima para a artista plástica Fernanda Botelho e seu projeto Safe Art(que trabalha com materiais reaproveitáveis) que criou,inspirado no nosso folclore, diversos Curupiras com retalhos de couros. Porque do Curupira? por ser o personagem mais rock & roll do nosso folclore, que também servindo para comemorar os 40 anos do grande festival de música. Uma Colab onde tudo se encaixou e o meio ambiente agradece.





A saber que as peças da toy art, são únicas ou seja exclusivas, e estão a venda na loja Breton do Casa shopping e cada peça sai por módicos R$2.500,00(dois mil e quinhentos reais) e também serão vendidos nas stores do Rock in Rio.







O happy hour foi em 2 momentos, o primeiro para imprensa,com um almoço do tipo faça o seu prato,(sistema americano) levanta e faça seu prato. Já no segundo momento, depois das 4 da tarde até as 9 para clientes e amigos. Porém em ambos os momentos os cardápios foram os mesmos. Carpaccios, pães, saladas, uma massa, antepastos. A diferença que para a imprensa teve sobremesa. Regado a espumante chileno. Tudo maravilhoso assinado pelo buffet de Mariana.




O que mais anima uma festa é o som que é tocado e quem ficou reponsável pelo dancing foi a Dj Scarlet, que além de Dj ela é custumizadora de headphones. Um luxo.






Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens Daniel Azevedo.






A coluna agradece ao produtor Alexandre Schnab pelo convite e deseja todo sucesso a dupla Renata Veras e Fernanda Botelho.










