XIX Rio Harp Festival- Harpas Latinas

por Zeca Santos;

Durante a primeira semana do XIX Rio Harp Festival, onde foi aberta magistralmente pela harpista sulafricana Kobie dus Plessis, também tivemos artistas latinos em apresentações solo como o jovem venezuelano Jesus Soarez e o domenicano Adan Vasquez, que se apresentou num formato de duo com o percurcionista americano Marcus Kreiger.

Tanto o Jesus quanto o Adan se apresentaram no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), prédio histório que já abrigou o STF na época que a cidade maravilhosa era Estado da Guanabara e esendo a capital federal. Que agora é um musue e centro cultural que abriga diversas exposições.

O jovem Jesus, sempre super simpático apresentou um programa mais popular e bem patriótico homenageando grandes músicos de sua terra. Já o Adan, um pouco mais austero, acho que até porque sua formação é clássica, bom como sua harpa.

Na apresentação do harpista dominicano teve a presença de uma escola municipal localizada no Jardim América(subúrbio carioca, área de favela pesada)onde graças a um professor funciona um projeto social formadores de músicos. Aplausos ao professor Marcelo e muitos aplausos aos alunos interessados. Além de ter o copro diplomático da República Domenicana.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Jesus Soarez se apresentou lindamente todo de branco e sempre com sorriso no rosto, explicando cada músico venezuelano homenageado no seu repertório,

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Ambas as apresentações estiveram lotadas. E enquanto se esperava para entrar o público visitava exposições. Tudo de forma muito organizada pelos organizadores, que tem se mantido fieis aos horários.

Ao contrário de Jesus, o duo Adan e Marcus estavam todos de preto.

A coluna agradece a organização na pessoa do Sr.Sérgio da Costa e Silva pelo convite e credenciamento parabeniza aos artistas pelas belíssimas apresentações.

Voltamos a lembrar que o XIX Rio Harp Festival prosegue diariamente com apresentações gratúitas e informamos que é necessário chegar 40 minutos antes para resgatar sua senha pois por diretrizes do Corpo de Bombeiros as locações não podem ultrapassar suas lotações máximas por questão de segurança. Então se organizem e siga a programaçaõ da segunda semana.

Deixe uma resposta