por Zeca Santos, Daniel Azevedo;
Com um evento magistral a Acadêmicos do Salgueiro, fez o lançamento do seu enredo para o Carnaval 2025. Salgueiro de Corpo Fechado.




O lançamento foi aberto a imprensa, a comunidade salgueirense e principalmente a ala dos compositores, afinal para que eles abrissem suas mentes para brilhantes idéias e comporem o melhor samba.






O lançamento ocorreu na forma de sinópese, ou seja como o enredo será divido pelas alas, e digamos foi muito bem explicado desde da entrada na quadra da escola,onde ocorreu o evento. Então respeitando a cronologia, vamos passo a passo: Ao chegar na quadra fomos recebidos por integrantes da ala da baianas, belissimanente trajadas,portando defumadores, água de cheiro e arruda benzendo a todos.



O longo corredor de baianas se abria num pseudo altar onde lá estavam uma mãe preta(também integrante da ala das baianas) e um preto velho, onde se recebia uma benção e se pedia passagem.




Ao adentrar a quadra nos deparamos com um belíssimo altar formado por diversos santos como São Jorge, Cosme-Damião, Preto Velho, Nossa Senhora,Oxossi entre outros.Muito bem montado na base do palco.




Ambiente muito harmonizado e aromatizado, um enredo que conversa com todos, passando por todas religiões, mexendo com coração de todos. Um enredo vindo com forças de Preto-Velho , lindo.
Um coquetel a base de caldo de feijão e café 3 Corações(um dos patrocinadores da escola) tudo muito bem servido e preparado por integrantes da ala de baianas.




Após a parte social e dos comes e bebes, a imprensa foi possicionada na área reservada a Furiosa(local da bateria do Salgueiro), para melhor visualização das apresentações que se seguiriam.


Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.


O narrador começa a apresentação com uma benção(reza forte) da mãe-preta(a mesma baiana da porta) no primeiro mestre-sala da escola, o Sidcley dos Santos…;






Sob o rufar dos tambores,uma menina, aparentemente frágil, inicia uma dança saudando o altar,e logo aparecem seus orixás transpassando uma energia bem forte onde fazem valer os pedidos que fizemos no início(lá no balcão na entrada). A saber todos integrantes da Comissão de Frente, numa belíssima coreografia by Paulo Pina.







O segunto ato começa com Preto-Velho(mesmo da entrada) fazendo uma reza, e um guerreiro negro explicando sobre MANDINGA e histórias próximas como as bolsas de Mandinga , vestindo uma roupa surrada de guerra.





3* ato chegamos na Bahia, porta principal de entrada de negros no Brasil, surge a capoeira….;


4* ato chegamos ao Sertão… murmúrios sobre o corpo fechado do cangaceiro e suas damas mortais e tendo apenas como sua proteção um revolver , mosquetões ou qualquer antiguidade do tipo…;Um vulgo conhecido na área, MORENO, com sua arte de ficar invisível por fazer pactos com o diabo e acreditava que todo seu poder devia estar no seu chapéu…;
5*ato Migramos para os índios com seus poderes vindos da natureza com proteções CONTRAPANEMA e limpezas PANGELANÇA…
Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.



6*ato Juntamos tudo e temos o CANDOMBLÉ, que nomeia sua proteção e encontramos ajudas dos EXUS…;



7*e último ato,chegamos a malandragem,aquele que acha que tudo pode, Com força máxima Seu Ze , o malandro do lapa com as cores da escola , encarregado de vigiar quem entra ou quem sai…;




As coreografias de palco foram executadas pelos integrantes da ala do Maculelê, e todas as coreografias by Carlinhos do Salgueiro. Aliás,foi a estréia dele como novo diretor artístico da agremiação. Muitos Aplausos.





Após todas as apresentações que foram muito bem explicadas, se conseguia visualizar bem as alas como serão definidas, e claro que fomos procurar alguns envolvidos que nos deram opiniões sobre o que viram.







A coluna agredece pelo convite e ao credenciamento, parabeniza em muito a escolha do enredo, a sinópese foi muito bem explicada e deseja muita sorte a agremiação.









