por Lucimar Adão, Paulo Alcântara;
Respeitando a ancestralidade, uma ação ecumenica, uma roda de orixás, uma saudação judaica e uma liturgia de um jornalista pagão, baianas de todas as agremiações com potes de água de cheiro, alfazema ou até mesmo água benta,muitas arrudas, espadas de São Jorge. É assim que acontece todos os anos 1 semana antes da abertura oficial do Carnaval.



Um enorme cortejo com todos de branco.



Na bateria um coletivo de ritmistas de diversas escolas comandadas pelo queridíssimo Mestre Marcão(da Unidos da Tijuca) todos de branco. Membros de diversas velhas-guardas em contraponto com os casais mirins de mestre-sala e porta-bandeiras de todas as agremiações.

Com somente 2 alegorias, o abre-alas sempre com São Sebastião, o padroeiro da cidade, e trem da alegria, onde só os mais velhos de cada agremiação pode ir sentado.


Clássicos do samba são entoados na nobre voz do Dudu. Outro Dudu, dessa vez o Paes sempre se faz presente com seu tantam.




Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.



Talvez pela razão de se comemorar 40 anos de Sapucaí,um milagre aconteceu nessa lavagem de 2024, em todos os anos quando o som dos atabaques aceleram chuivas torrênciais acontecem e dessa vez nenhuma gota caiu(contrariando até as previsões).



Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.
Como todo ano, sempre após as bençãos acontece ensaios técnicos e presenciamos um belo ato de gentileza e carinho da musa, Sabrina Satto, Rainha da bateria da Vila Isabel, entregando rosas as mulheres que estavam ali no setor 1 e perguntada o porque ela responde …´´porque todas elas merecem…´´ bem elegante da parte dela.




Axé para quem é de Axé! Amém para quem é de Amém! Mazal Tov para os judeus.











BOM CARNAVAL A TODOS! RESPEITO É BOM ETODOS NÓS GOSTAMOS! USEM CAMISINHA! LEMBREM NÃO É NÃO! SE BEBER VOLTE DE TRANSPORTE PÚBLICO, UBER SÓ NÃO DIRIJA!



#tevejoaquicarnaval #divercidadecultural #liesa #riocatnaval #ligarj #superligarj #sebastiana #carnaval24 #musosereis #musaserainhas #prefeituradorio #carnavaldopovo #blocos #bandas #cortejos #riotur #40anosdasapucaí #lavagemdasapucaí #atoecumênico #rodadosorixás

