Salgueiro se destaca na 2*noite dos ensaios técnicos do Grupo Especial

por: Antônio Correa, Zeca Santos;

O que deveria ser a 3*noite de ensaios para o grupo especial acobou sendo a segunda já que por motivos de chuvas torrenciais que tem assolado a cidade maravilhosa e adjacências. A prefeitura do Rio em conjunto com a LIESA resolveram transferir a 2*noite retornando no que seria a 3*, porém não adiantou muito, pois quando a Acadêmicos do Salgueiro alinhou na avenida com um grito de guerra Yanomami, o mundo desabou. E nem por isso ninguém arredou o pé.

Em noite que teve o replay da Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiutí, Salgueiro mostrou a que veio e até fez chover na avenida com um grito de guerra, ou melhor grito de socorro dos Yanomamis.

Sinceramente achamos desnecessário o replay da Mocidade, e digo mais o 1* ensaio foi bem mais animado, mesmo com o samba bárbaro e o caju bem suculento.

Paraíso do Tuiutí, nos apresentou o Almirante negro João Candido como herói brasileiro .

Foi uma concentração bem animada, mesmo antes de entrar na avenida.

A comissão de frente passou bem e impressionou bem, mesmo sem mostrar a coreografia oficial.

O retorno do puxador Pixolé,foi bem interessante, bem alinhado com o carro do som com sua voz potente e marcante;

Mestre Marcão comandou muito bem seus súditos,com destaque para os chocalhos, fazendo 2 paradas bem marcantes, a primeira das antigas marchinhas e a segunda do jongo remetendo a ancestralidade. Aplausos.

A escola apresentou uma alegoria de São Sebastião, muito bem definida,bem acabada, lembrando a proa de uma nau, que tinha um griô(acredito que seja da velha guarda ou quem sabe um parente do Almirante) a frente, além de 2 destaques laterais. Caso a escola desista de querer utilizar essa alegoria no desfile oficial poderia ceder para qualquer agremiação da Intendente Magalhães. Apenas uma sugestão quem sabe né!?

Mesmo com um samba muito difícil, a escola passou cantando e teve a sorte de ser a única escola do dia que passou sem chuva, porém com chão molhado o que não impediu a evolução dos passistas.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou até compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Também nesse ensaio tomaram posse a nova corte sênior APASB, passistas decanos que marcaram época e ainda marcam seus territórios.

E o que falar da Acadêmicos do Salgueiro, minha escola do coração, mas manteremos a imparcialidade.

Salgueiro veio feroz com um samba muito bom e muito forte além de gritos dos Yanumamis. E um dos autores conversou conosco. Eleito pela mídia especializada como o melhor samba do ano.

Uma comissão muito bem coreografada, e com muitos detalhes tanto na fantasia quanto na maquiagem,os integrantes se tornaram verdadeiros indígenas.

E salgueirenses descobrimos que são ´´faz tudo´´. De maquiador a estilista.

Além de ritmista a afinador…;

Salgueirenses são apaixonados pela escola….,

A escola que veio defendendo os povos indígenas, chorava pela perda do grande Quinho.Mas ambas as situações deram mais garra para o ensaio.

A fumaça cênica que não funcionou no Império Serrano(até porque nada tinha a ver com enredo) foi muito bem utilizada pelo Salgueiro, que camuflava a comissão de frente e a bateria. E a medida que se espalhava e apareciam os integrantes para um poderoso grito de guerra Yanumami, que fez até desabar os céus(como diziam os originários)choveu torrencialmente. E a bateria continuou batendo e cantando.Isso apenas no seu esquenta.

E o que a atriz Cacau Protázio e a passista Ana Flávia tem em comum além da cor de pele e o amor pela escola? O sonho de ser musa. Sonho realizado, o carnaval e o samba são democráticos.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

No carnaval de 2023 houve a passagem de bastão do grande mestre Quinho(ele já sabia da gravidade de sua doença), para o fenomenal Emerson Dias, que nos falou.

A coluna agradece a RioCarnaval pelo credenciamento e ao coordenador dos ensaios técnicos Bruno Teté pela presteza e agilidade, parabeniza a Águas do Rio pelo brilhante trabalho que até debaixo de chuva eles estavam prestativos e aplaude a torcida do Salgueiro que não arredou o pé em momento algum.

Estamos seguindo os ensaios. BOM CARNAVAL A TODOS! RESPEITO É BOM E TODOS NÓS GOSTAMOS! USEM CAMISINHA! LEMBREM NÃO É NÃO! SE BEBER VOLTE DE TRANSPORTE PÚBLICO, UBER SÓ NÃO DIRIJA!

#tevejoaquicarnaval #divercidadecultural #liesa #riocarnaval #ligarj #superligarj #ensaiostécnicos #carnaval24 #musosereis #musaserainhas #prefeituradorio #apasb #mocidadeindependentedepadremiguel #paraísodotuiutí #acadêmicosdosalgueiro

Deixe uma resposta