Estácio de Sá brilha na 1*noite e Ensaios Técnicos

por Zeca Santos; Lucimar Adão

Em noite de Folia dos Reis, a Estácio de Sá, fez valer a 1*noite de ensaios técnicos da Série Ouro. A escola, que encerrou essa série de ensaios, desde do seu esquenta se mostrou firme animada, ela passou organizada, feliz, brincando e cantando com samba no pé.

Ao contrario da União do Parque de Acarí, que passou desapercebida pela avenida, mesmo o Mestre Daniel tendo a ajuda do Mestre Marcão da Paraíso do Tuiutí.

A segunda escola a entrar na avenida foi o Arranco do Engenho de Dentro, passou meio desorganizada com alguma animação, nem todos cantavam e até as passistas pareciam desanimadas.

Arranco trouxe um enredo bem interessante tratando das doenças mentais e nos apresentando a psiquiatra Nise.

A Arranco também inovou a se tornar a 1*escola a por um homem como porta-bandeira.

E mesmo com todas essas modernidades,a tradição ainda prevalece, como é o caso da matriarca da escola, Dona Dinah, apesar de sua longevidade ainda faz tudo pela escola de faxineira a costureira e ainda desenha fantasias.Fantástico!Salve as Velhas Guardas.

Um casal são as vozes do Arranco..;

..´´A azul e branco do Engenho de Dentro escolheu trazer Nise da Silveira e sua responsabilidade transformadora no tratamento de doenças mentais. Um enredo de muitas possibilidades e historicamente necessário.…´´

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Integrantes de escolas coirmães foram prestigiar os ensaios que ainda foram abençoados pela presença do Exelentíssimo Sr. Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, como todos sabem um folião de primeira linha.

A 3* escola a entrar na avenida foi a tradicional Império da Tijuca, que nos apresentou uma homenagem ao folclore da Ilha de Itamaracá(de Pernambuco). Na sua composição muitos componentes da terceira idade.

Escola passou meio desorganizada, com alguma animação em algumas alas, porém sentimos falta do frevo.

Talvez a pouca animação deva-se a quantidade de pessoas em alas que não sejam da comunidade. Vamos valorizar mais a sua comunidade.

Mais animação e comprometimendo foi o que foi visto na performance da Rainha de Bateria, que veio linda de Iemanjá.

E como nos disse o coreógrafo, a comissão veio muito bem, cantando com vontade e bem coreografada..Parabéns pelo trabalho!

O 1*casal de mestre-sala e porta-bandeira, elegantemente trajados, apresentou passos do congado,e com apresentação impecável, com alguns deslizes, que podem e devem ser corregidos.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Graças a algumas fatalidades que ocorreram na cidade maravilhosa no período de alto verão fora de época a LIGARJ em conjunto com a CEDAE tivemos a presença dos agueiros que prontamente serviam água a todos os desfilantes e aos poucos espectadores presentes. Aplausos!Porém, precisou acontecer fatalidades para que a própria LIGARJ tivesse respeito pelas escolas da Série Ouro, que são dessa jurisdição.

Encerrando a noite, a Estácio de Sá, ela, por sua vez, não deixou por menos, pois trouxe seus componentes animados, um samba e enredo ancestral e envolvente, além de sua maior marca carnavalesca: a paixão dos brincantes pela escola.

Além de pretas velhas interagindo com a bateria também teve atabaques(de terreiro)tocado por Ogans. Muito legal essa interação.

Uma comissão de frente bem coreografada e forte emocionalmente que traz como destaque o Rei Momo do carnaval23, Djeferson, que está coma boa postura. Aplausos!

Porém nem tudo é perfeito,musas e a própria Rainha de bateria, apesar de lindas, não tem carisma e muito menos samba no pé. Apenas caras e bocas e fazem movimentos de braços que parecem que vão voar.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

A população precisa prestigiar mais as escolas da Série Ouro, são escolas tradicionais, muito antigas que preservam o amor ao samba, as mães de santos e pretos velhos,porém o único camarote que estará aberto e funcionado, que sempre prestigia todos os eventos que acontecem na Marquês de Sapucaí é o Camarote do King, que nesses períodos de ensaios cobra um preço dentro do mercado e você se diverte pois tem sempre atrações e os bares funcionam.

Mas, foi só o primeiro dia, teremos muita coisa para ver e opinar. Que venha o Carnaval 2024!

#tevejoaquicarnaval #liesa #ligarj #riocarnaval #APASB #carnaval24 #prefeituradorio #superligarj #ensaiostécnicos #musaserainhas #musosereis #cortedorio

Deixe uma resposta