´´ O Samba do Doutor´´homenageia

por Zeca Santos;

O projeto´´O Samba do Doutor´´,idealizado pelos sambistas Onésio Meirelles e Geisa Ketty(filha do saudoso Zé ketty), é uma roda de samba que visa homenagear aquelas pessoas que fazem e fizeram história no mundo do samba, sejam estrelas ou desconhecidos. Mas que tenham tido alguma importância para o samba.

O projeto vem acontecendo de 15 em 15 dias sempre no buteco Armazém do Senado, no centro bohêmio carioca, a Lapa,mas precisamente na R.Gomes Freire 256.

Nessa quinzena mais 3 personalidades foram agraciadas, as passistas Aldione Sena (ganhadora de 2 Estandartes de Ouro, e nessa temporada ainda faturou o troféu de Personalidade do Samba), Maria Helena,mais conhecida como Pururuca da Mangueira( 1* a ganhar o Estandarte de Ouro) e ainda tivemos o compositor Polly da Portela. O mestre de cerimônia foi ninguém menos que o sambista Onésio Meirelles, vulgo Doutor.

O buteco, na verdade é uma cachaçaria de primeira, num prédio histórico do início do século XX(entre 1900 e 1910), diversos rótulos de cerveja que sempre estão estupidamente geladas e com um alto astral fora de série. Acho que se deve a presença constante de componentes de diversas velhas-guardas, que mantém suas alegrias de viver e trazem muitas histórias. Aplausos ao respeito a ancestralidade!

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

A saber que nosso anfitrião, Onésio Meirelles, vulgo Doutor, nascido no morro da Mangueira,sambista, começou a desfilar com 10 anos pela escola, é advogado, formado pela faculdade Moraes Junior,(dai o apelido Doutor) e escritor com livros escritos e publicados. Um cronista de primeira linha! E atualmente agente cultural. E não precisou das cotas pra nada. Aplausos!

A coluna agradece ao convite, parabeniza ao ´´Doutor´´pelo projeto. Preservar nossa memória é importantérrimo afinal só se é feliz se tem memórias.´´…Não conhecer e respeitar o passado, leva a um presente de hipocrisias e um futuro amargo..´´

Um comentário sobre “´´ O Samba do Doutor´´homenageia

Deixe uma resposta