AIEB comemora seus 11 anos

por Daniel Azevedo; Zeca Santos

AIEB BRASIL é uma Associação defensora dos interesses coletivo, que tem por finalidade eternizar o reconhecimento de personalidades civis, militares,  representantes do  Legislativo e Executivo que tenham contribuído para fortalecer e divulgar os feitos históricos entre os povos e suas diferentes cultura.

E nessa comemoração quem recebe presentes, na verdade condecorações ou comendas, foram os melhores em seus destacamentos por terem feitos a diferença na temporada de 2022 e que atendam os requisítos citados a cima.

Diferentes tipos de comendas, mais precisamente 12, foram outorgadas e na maioria a policiais de diversos batalhões sejam civís ou militares.

Um pouco de história…Com a chegada da família Real Portuguesa ao Brasil tivemos a promulgação do Alvará Régio de 10 de maio de 1808 que permitiu o ajuste do Regime Policial Brasileiro com a criação da Intendência Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil, que a partir de então passou a centralizar todas as atribuições policiais. A criação da Intendência Geral é considerada o marco histórico da origem da Polícia Civil no Brasil. O termo “Civil” origina-se do Decreto Imperial de 27 de janeiro de 1866, que criou a Guarda Urbana no Município da Corte e que dividiu a polícia em civil e militar. O ramo militar era constituído pelo Corpo Militar de Polícia da Corte, atual Polícia Militar.

Voltando as premiações, passamos a parte burocrática com a formação da mesa de autoridades…

E nos tempos modernos já temos até oficiais femininas em todas as forças armadas, uma evolução nos paradigmas.

E foram as condecorações outorgadas…: A medalha Mérito EMBAIXADOR DA PAZ , com a finalidade de fomentar a paz entre as Nações…; Mérito dos Guarda-Parques, dever de serem a principal ferramenta de execução nas unidades de conservação, prevenindo, protegendo e propiciando o desenvolvimento das áreas protegidas…;

Mérito MARECHAL CÂNDIDO RONDON, tem o intuito de homenagear um dos grandes Heróis e Patriotas Brasileiros que dedicou sua vida ao serviço da Paz…; Mérito VALOR POLICIAL “Policial do Ano”,tem o intuito de reconhecer o elevado mérito dos operadores da árdua função de Guardiões da Sociedade e da Cidadania, fiscais da aplicação das Leis e mantenedores da Ordem Pública…; Mérito POLÍCIA MILITAR,tem o intuito de reconhecer o elevado mérito dos oficiais, graduados e praças das Polícias Militares Brasileiras com relevantes e repetidos serviços prestados à Sociedade Brasileira…;

Mérito POLÍCIA CIVIL,tem o intuito de reconhecer o elevado mérito dos componentes das diversas carreiras Policiais Civis com repetidos serviços prestados à Sociedade Brasileira…; MÉRITO TIRADENTES…;

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

A coluna agradece ao convite e parabeniza todos(as) premiados(as). Em especial ao Comandante Rodrigo Prujansky dos Santos, um grande amigo, mestre e brilhante ex atleta de seleção brasileira, um vitorioso sobrevivente.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

Parabéns pela iniciativa de premiar as polícias, pois ao contrário da AIEB que sabe valorizar, os demais orgãos como os direitos humanos e a própria imprensa que só sabem denegrir a imagem dos nossos heróis, que diariamente expõem suas vidas ao perigo as vezes enfrentando nem sabem o que pois o tráfico ou as milícias estão mais bem preparadas e muito bem pagos por isso sempre a 1 passo a frente dos nossos heróis. No entando temos visto que as polícias tem se aproximado bem mais das comunidades com ações de projetos sócio culturais esportivos que tem dados bem certos. Aplausos, porém isso a mídia ou os direitos humanos não mostram.

Não é só de medalhas ou condecorações que as polícias precisam, claro que as premiações são necessárias pois é reconhecimento, porém cdae aos órgãos competentes reaparelhar melhor nosso policiais que também devem ser melhor remunerados. Com isso, eles poderiam sair das favelas onde moram, logo são vizinhos de criminosos, para que possam dar mais condições melhores as suas famílias, para que acabe com as corrupções que existem através dos arregos de alguns poucos.

Mais uma vez parabéns aos premiados, vocês nos orgulham, vocês são verdadeiros heróis e sobreviventes. E parabéns a AIEB pelos 11 anos que venham mais 22,33,44..

Deixe uma resposta