Império Serrano foi o destaque do 1*ensaio técnico do grupo especial

por Zeca Santos, Antônio Correa, Sebastião Neto

Na primeira noite dos ensaios técnicos do grupo especial se apresentaram 2 escolas,a tradiconal Império Serrano, que abrange as comunidade de Madureira e Morro da Serrinha e Paraíso do Tuiutí abrangendo o morro de mesmo nome, a Barreira do Vasco e São Cristóvão.

A tradicional verde e branca de madureira mostrou porque já fora 9 vezes Campeã do Carnaval carioca e porque mereceu voltar agora para o grupo especial.

A escola mantendo antigas tradições trouxe uma Rainha para apresentar a escola antes da própria comissão de frente e ninguém menos que a diva Quitéria Chagas, que sempre vinha a frente da bateria e cria de Careca do Império(que fora recentemente homenageado no 4*Baile dos Pasistas da APASB)

O samba-enredo homenageando Arlindo Cruz, imperiano nato e amado por todos, foi muito bem composto, trazendo referências a vida e carreira do artista. E teve Arlindinho, como puxador.

Para ver o nível a musa da escola já fora Rainha do carnaval e veio linda no melhor conceito de beleza natural e o menos é mais, e como todos os componetes com muito samba no pé e animação.

E por falar em tradição a pós a apresentação do casal de mestre sala e porta bandeira, fomos perguntar a outra imperiana nata ganhadora de 2 Estandartes de Ouro como porta bandeira, claro pelo Império Serrano, a diva Rita Freitas,que recentemente foi homenageada na Calçada Bamba do Samba num bar da Tijuca.

A escola inteira veio cantando o samba, vieram com garra . ´´Eu fiquei simplesmente encantado com o desempenho da Império Serrano nos ensaios. A organização e as propostas que a bateria apresentou não deixaram a desejar em nenhum ponto.´´

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

A Paraíso veio feliz, brincando, com figurino só para o ensaio, falando sobre a Ilha de Marajó, dos búfalos e das lendas e rítmos do Pará.

. Seu samba-enredo faz uma mescla entre cantigas do Norte do Brasil com lendas dos mitos Yorubás, o que traz uma peculiaridade a ser avaliada pelos jurados, mas imagino que com bons olhos pela bela composição.

O GRES Paraíso do Tuiuti foi fundado em 5 de abril de 1952, com as cores amarelo ouro e azul pavão, seu simbolo uma coroa, sua madrinha a Estação Primeira de Mangueira, teve seu melhor resultado um vice campeonato em 2018.

Tem como principal puxador Vander Pires que pôs a voz no mundo porém a escola não acompanhou ou seja a escola não cantou. Ainda bem que têm tempo para corrigir.

Relacionando as baterias a sinfônica do Império com a super som doTuiuti ambas mereceriam 10.

Todas as fotos usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos e as imagens de Daniel Azevedo.

O Morro do Tuiuti tem uma longa tradição de atividades carnavalescas. Em 1933, foi fundada a primeira escola de samba do morro, a Unidos do Tuiuti. Entre seus fundadores estavam Sizeno, Sete Coroas, João Estácio, Murilo Aragão, Orlando, Carlindoca, João Hilário, Augusto Badoca, Dona Sebastiana, Amélia Russa, Mãe Aragões e Zeba.

E o muso também é modelo da agência 40*model´s, descoberto pelo produtor Zé Reinaldo.

Como só tiveram 2 escolas nessa noite tivemos tempo de fazer uma social em badalados camarotes de amigos, ambos muito bem situados exatamente no meio da avenida Camarote do King onde já rolava uma roda de pagode e o bar ja funcionando com vendagens. http://www.camarotedoking.com.br

E no Folia Tropical uma social de amigos e conseguimos uma exclusiva para você leitor seguidor e fã para se organizar na agenda, ainda secreta dos shows da TRIBO Q e dos bailes da CANDY BOX. Olha que máximo. http://www.foliatropical.com.br

A noite foi tranquila, ainda temos alguns problemas em relação ao acesso como os dos credenciados como imprensa mais especificamente dos fotografos e cinegrafistas que transportam equipamentos caros e frágeis que podiam acessar o sambódromo por qualquer entrada com segurança agora precisa dar uma volta imensa numa área nada segura a noite até o setor 2. Porque as entradas de meio da avenida estão fechadas. Alo organização vamos prestar atenlção na segurança de quem tem credencial e estão trabalhando afinal cameras,lentes, filmadoras até celulares são caros. #ficadica.

BOM CARNAVAL A TODOS! RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAM E MERECEMOS! Proximos ensaios técnicos dia 21/01, sábado: Série Ouro começando7.30Pm com Arranco seguido de Unidos da Ponte, Unidos de Bangu fechando com a União da Ilha; Dia 22/01, domingo, grupo especial: começando 8.30Pm Imperatriz Leopoldinense seguida de Unidos da Tijuca. Se organizem e compareçam evento gratúito.

Um comentário sobre “Império Serrano foi o destaque do 1*ensaio técnico do grupo especial

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s