Venha de´´Forró Colorido´´

por: Lucimar Adão, Sebastião Neto & Zeca Santos

No auge de seus 45 anos o compositor e músico Charles TheOne, aproveitando o momento pandêmico retorna a sua origem no interior do sertão pernambucano,.E com esse novo olhar, Charles redescobre a pluralidade de cores e sons que são produzidos ali ao seu redor, na porta de casa.

Inajá é um município pernambucano, localizado a sudoeste da cidade de Recife, a 383 km, na mesorregião sertão pernambucano e microrregião Sertão do Moxotó.

A cidade dos melões, integra a Reserva Biológica de Serra Negra, uma unidade de conservaçã. Sua altitude de 1065 metros com um clima tropical geraram uma mata tropical de altitude – o brejo de altitude( um ecossistema bem específico), contrastando com a caatinga no seu entorno.

brejo de altitude : por Dihelson Mendonça –

Com uma biodiversidade de fauna e flora, diversas árvores frondosas e frutíferas, diversos tipos de melão, diversas flores, aves, felínos, insetos, primatas entre outros. Criando um impacto visual deslumbrante.

foto melão: por Wilfredor
gato maracajá : Por Geigy

Voltando ao´´Forró Colorido´´, é o mais novo single do cantor e compositor Charles TheOne, e reune todas essas informações sonoras e visuais com identidade própria e bem brasileira. Uma parceria com o artista plástico baiano Ed Ribeiro. ´´Forró Colorido´´ é uma aquarela musical cujas cores primárias são coco, xote e baião. Mistura planetária  com cheirinho de fulô.

Ed Ribeiro, o ´´artista dos orixás´´ foto: divulgação

O single é o primeiro lançamento de uma trilogia de canções autorais, com doc clipes dirigidos por Max Levay, rodados em película no sertão de Pernambuco. Totalmente inspirado em Luiz Gonzaga.( o rei do baião). Como nos explica Charles TheOne.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no YouTube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do Facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais . E não deixe de nos seguir no Instagran @tevejoaquibyzequinha Também estamos no Sound Cloud como Zequinha Santos Fotos.

foto divulgação

´´FORRÓ COLORIDO´´

(Charles Theone – Ed Ribeiro)

´´Inspirado em Gonzaga

Rimo verso na canção

Meu forró tem cantoria 

Xaxado, coco e baião

Meu forró tem poesia

Xaxado, coco e Baião

rio Moxotó , por: José Everton

Pelas mãos de Ed Ribeiro

O pintor inovador

Colori o meu forró

De fé, paz e amor

Iluminado pelas estrelas 

E a benção de Nosso Senhor

foto divulgação

De São Miguel, meu arcanjo

Valioso protetor 

Recebo a luz do Divino 

E a voz do Salvador 

Recebo a luz do Divino 

E a voz do Salvador

foto divulgação

O espelho cristalino 

Que ao meio dia faz alumiar 

Clareia o destino 

Do poeta de Inajá

Clareia os caminhos

Do poeta de Inajá

a suinocultura é forte na região; por: David Monniaux

Meu forró é colorido

Com a energia do Criador

Santo Antônio padroeiro

Também quero meu amor

Mimosa, dengosa e faceira  

Com cheirinho de fulô´´

Tivemos a honra de receber o link no dia do lançamento que estamos aqui apresentando com exclusividade para você leitor, seguidor e fã. Vale conferir:

Nossos editores Lucimar Adão e Sebastião Neto(o pimpolho),amantes desse rítimo sexy dançante bem caliente brasileiro, fizeram uma analise alias bem positiva e já estamos esperando os 2 restantes da trilogia.

Sebastião Neto, o pimpolho, afirmou…
´´Como a própria música já se denomina, é um “forró colorido”, não só das cores que constituem o sertão, mas sim dos espectros de alegria e muito amor que rodeiam cada forró assim. Um belo retrato da cultura nordestina e de tudo o que ela representa. Zabumba repicada, triângulo estalando, sanfona com seu choro, mas um choro bom demais. Um bate-coxa com minha “fulô” agora era tudo que eu queria!´´
Lucimar Adão…
´´Forrozinho bom é assim. A gente coloca no diminutivo pra sentir o aconchego do corpo alheio,  e arrastar a sandália  só no chamego. Ai que chamego bom!  Nada melhor do que dançar ao som deste clip, que na verdade…  é mesmo um forrozão , cantado em oração!´´

Ficha técnica: ´´Forró Colorido´´ foi gravado no Studio C4 (Março, 2021); arranjos de Charles TheOne e Pablo Sousa; direção e fotografia: Max Levay; edição e colorização: Max Levay; orquestra: Paulo Sousa (Violão e Viola de 10 cordas); Robson Sousa (Baixo); Rogério Rato (Bateria); Cezinha (Acordeon); Charles TheOne (Voz); Quartinha (Zabumba e Triângulo); Marquinhos Junior e Pablo Sousa (Técnico de Gravação, Mixagem e Masterização); assistente de câmera: Ivanildo Junior; produção: Charlanne Kelly; make & hair: Ferrum; produção e direção Musical: Pablo Sousa e Charles TheOne; composição: Charles TheOne e Ed Ribeiro.

Agradecimentos: CONSTRUMIR Materiais de Construção; Catu, Bahia; Valmir Santana Mauricio; ASTRAL VEÍCULOS, Recife/PE; Gilberto Braga e Ivan Viana.

Locações: Restaurante Parraxaxá, Poço da Panela ; BR 336 direção Inajá PE, BR 316 Inajá – Carié Al, Beira do Rio Moxotó, Serra do Cruzeiro

A coluna agradece pelo carinho e parabeniza pelo sucesso ao amigo Charles TheOne. A coluna informa que todas as fotos em bloco são de domínio público na wikipédia sendo de divulgação. Escute, curta e dance “Forró Colorido” na sua plataforma digital preferida…. (fotos IBGE/divulgação VVVV)

VIVA A CULTURA BRASILEIRA. ANO DE ESPERANÇA! VEM VACINA. FAÇA SUA PARTE. USE MÁSCARA, MANTENHA SUA HIGIENE, USE ÁLCOOL GEL, MANTENHA A DISTÂNCIA E RESPEITE O PRÓXIMO. VAI PASSAR. VAMOS VIVER.

8 comentários sobre “Venha de´´Forró Colorido´´

  1. Só boas energias, alegria e gratidão por essa lindeza de matéria. Muito bom saber que nossa arte toca os corações e que contribui para um mundo mais justo, digno, solidário, coletivo, poético e libertário,
    Obrigado pelo carinho de toda equipe TE VEJO AQUI a divulgar e espelhar nossa aquarela musical com sabor tropical do nosso FORRÓ COLORIDO.

    Charles TheOne

  2. Parabéns ao artística CHARLES THEONE pelo o brilhante trabalho, pelo o rico conteúdo de sua obra prima: a sua arte musical.
    Parabéns, por resgatagar o berço da sua cultura ancestral e essência poética, sertaneja numa linguagem tão singular e autêntica!
    Parabéns ao artista plástico o Ed Ribeiro, por essa linda parceria com o Charles THEONE e o forró colorido. Muito me encantou e conquistou o meu coração, essa aquarela de boas vibrações, esse sabor tropical do Nordeste.

  3. Parabéns a esse grande artista Charles Theone, buscando as raizes sertanejas, fez uma linda canção em homenagem a nossa querida Inajá. Com simplicidade e humildade, conseguiu juntar elementos do nosso sertão e construir essa linda canção. E a matéria está demais!!!! Parabéns a todos os envolvidos. Sucesso CHARLES THEONE, você merece.

    1. Parabéns, Charles Theone! Lindo trabalho, nosso Sertão visto com um olhar diferente e COLORIDO. Inajá-PE tem cultura e artistas que levam seu nome para o mundo. Digno de respeito 👏👏 gratidão e parabéns a todos envolvidos.

      Érica Torres

      1. Parabéns pelo belo trabalho! Nossa cultura é maravilhosa! Um forró aconchegante e animado colore nossa vida! Sucesso Charles Theone! Parabéns a todos os responsáveis pela matéria! Excelente! Amei! 💟💟💟👏👏👏💕💞

      2. Charles, quero te parabenizar pelo que você vem valorizando o nosso município de Inajá com seu talento como poeta e cantor. Parabéns! Pernambuco se enche de alegria em ouvir suas músicas que tanto nos orgulha pelo seu jeito de alegrar a todos pelo seu gingado carinhoso. Sua tia que te quer bem. Valdelice Araújo.

Deixe uma resposta