Aggregat, o trio alemão veio e arrasou na cidade maravilhosa

por Zeca Santos;

O trio alemão Aggregat, que veio pela 1*vez ao RJ participar do Rio Cello Encounter 2019( encontro internacional de cellos) teve o prazer de encontrar o produtor Luis Gustavo Schmeisser que conseguiu prolongar a estada do trio na cidade maravilhosa.

Luis, organizou uma mini tour começando pelo Beco das Garrafas, local berço da bossa nova, ritmo que encanta o mundo e que deu origem a outros mil.

Aggregat tem na sua formação, três músicos que tocam um conjunto que é ríspido e macio, saltitante e estridente, na maior parte volumoso e às vezes frágil. Ativo desde 2015. O grupo alemão é formado por André Wittmann (sintetizadores), Daniel Sorour (cello) e Matho Thomsen (bateria).

Tivemos um papo bem descontraído com André, lá no Beco das Garrafas,em dia de jogo do Mengão.

E o grupo tem na sua essência expiradora a bossa nova, olha que legal.

A mini tour após ao Beco das Garrafas, foi ao Audio Rebel, um undergroud em Botafogo (zona sul carioca). E a melhor apresentação foi sem dúvida alguma no IED(Instituto Europeu de Desingner, antiga TV TUPI, e Cassino da Urca) na Urca(zona sul carioca).

Essa apresentação o trio contou com a participação da Camerata Laranjeiras, uma orquestra con 20 jovens músicos de diversas comunidades cariocas. Um projeto social criado por músicos noruegueses que deu certo.

O projeto deu tão cetto que a Camerata acaba de ganhar um prêmio no festival Internacional  de Oslo e já tem shows marcados por toda Europa.

Voltando ao trio, está lançando seu álbum de estréia no outono de 2019.

Fique conosco deixe seu comentário, inscreva-se em nosso canal no youtube  Te Vejo Aqui by Zequinha, pois é nele que você leitor seguidor e fã tem acesso as entrevistas exclusivas e aos teasers de nossas matérias e não deixe também de curtir e comentar ou ate compartilhar nossas dicas e informes  na página do facebook TE VEJO AQUI atualizada pelos nossos profissionais Antônio Correia e Zeca Santos. E não deixe de nos seguir no instagran @tevejoaquibyzequinha.

Todas as fotos e imagens usadas nessa matéria são do fotógrafo e nosso editor Zeca Santos.

20190824_205341
Lucas, do Grajaú, nos disse´´…Uma orquestra para quem busca novas experiências… Somos uma Orquestra de cordas composta com instrumentos tradicionais, mas com uma pegada Pop!
Acreditamos no poder da Música para unir e transformar pessoas…´´

A Camerata Laranjeiras é uma orquestra de cordas independente, sediada na Casa da Música em Laranjeiras, R. Almirante. Salgado, 246 – Laranjeiras,Rio de Janeiro (021)983832011), @cameratalaranjeiras.

32

053

Um comentário sobre “Aggregat, o trio alemão veio e arrasou na cidade maravilhosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s